facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Provedor de Justiça recomenda à PSP melhores condições de detenção nas esquadras

O Provedor de Justiça, José de Faria Costa, fez esta segunda-feira várias recomendações ao diretor nacional da PSP para melhorar as condições de detenção nas esquadras, na sequência de visitas realizadas a alguns destes locais.

provedor justica

Noticia completa aqui.

in Observador | 24-07-2017

 

Também com interesse
IRS: inquilinos sabem em dezembro o valor de rendas que podem deduzir
Este ano o fisco só vai aceitar deduções ao IRS de despesas que estejam justificadas por faturas. Nas rendas o procedimento é igual: para que possam abater ao imposto é necessário que exista um recibo, sendo
Incumprimento das leis sobre cartas de condução leva Portugal a tribunal
Comissão Europeia diz que autoridades portuguesas não apresentaram garantias de que a mesma pessoa não possa ser titular de mais do que uma carta de condução.
Indemnização
Bettencourt Picanço diz que Governo apresentará até 13 de Abril um projecto sobre o início das rescisões na Função Pública.
Ministra da Justiça culpa Parlamento por atraso no mapa judiciário
Paula Teixeira da Cruz anuncia aos deputados poupança anual de 8,8 milhões de euros em rendas.
Aprovada lista de fármacos que dependem de notificação prévia para exportação
A autoridade que regula o sector do medicamento aprovou uma lista de fármacos cuja exportação ou distribuição dependem de uma notificação prévia, medida que visa impedir que os doentes portugueses sejam privados das terapêuticas adequadas.
Fundo de Garantia Salarial aberto a trabalhadores de empresas em recuperação
Os trabalhadores de empresas insolventes em programa de recuperação vão passar a poder recorrer ao Fundo de Garantia Salarial, segundo um diploma hoje aprovado em Conselho de Ministros.
Trabalhadores de empresas em recuperação passam a ter acesso ao Fundo de Garantia Salarial
Perto de 6000 trabalhadores de empresas insolventes ou que recorreram ao Processo Especial de Revitalização estavam impedidos de recuperar salários em atraso.
Pagar a horas passa a ser critério para atribuir prémio de excelência a empresas
No próximo ano, as regras para ter o estatuto PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI, incluem pagar aos fornecedores dentro do período acordado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro