facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra da Justiça quer mais pulseiras eletrónicas, juízes preferem prisão preventiva

Para Francisca Van Dunem, devia haver cada vez menos reclusos nas cadeias. Sempre que fosse possível aplicar medidas que não viessem embargar o sistema prisional do Estado, esse seria o caminho a seguir. O problema da sobrelotação não desapareceu nos últimos anos: há 14 mil presos no país.

van dunem

Noticia completa aqui.

in Expresso | 25-07-2017

 

Também com interesse
 Há crianças que vivem sozinhas. Autoridades querem perceber onde
Autoridades apelam à população para que esteja atenta e denuncie todos os casos passíveis de actuação da comissão de jovens em risco.
Governo vai criar novo serviço das Finanças para concentrar assuntos de contribuintes
"A ideia é criar um serviço ao contribuinte personalizado, para tratar de todas as dificuldades e dúvidas" do fisco com o contribuinte, anunciou Paulo Núncio.
Funcionários judiciais anunciam greve nacional a 26 de setembro
O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais anunciou, esta quinta-feira, a convocação de uma greve nacional a 26 deste mês e um dia de paralisação em cada uma das 23 comarcas da reorganização judiciária, a partir de 1 de outubro.
Crimes contra idosos dão penas de prisão três vezes mais pesadas
A partir de sexta-feira, os crimes contra pessoas com mais de 65 anos vão ter penas mais severas. As burlas contra idosos terão penas de prisão que passam do máximo atual de três anos para os dez.
Cavaco veta diploma sobre cópia privada
O Presidente da República vetou esta terça-feira o diploma sobre "a compensação equitativa relativa à cópia privada" e defendeu uma reponderação legislativa mais conforme a uma adequada protec&c
Três em cada dez atestados médicos são passados sem documentação justificativa
Relatório revela que incumprimento das regras é generalizado e transversal ao SNS.
Parlamento aprova hoje lei que facilita entrada no quadro a falsos precários
A proposta que facilita a transformação de trabalho informal, falsos estágios ou falso voluntariado em contratos mais estáveis vai ser aprovada esta sexta-feira no Parlamento. O PCP juntou-se ao PS e ao BE depois de ter al
Finanças vai recolher informações para progressão na carreira dos funcionários públicos
O Ministério das Finanças vai liderar, em articulação com diferentes organismos públicos e outros ministérios, uma recolha de informação durante o mês de abril para perceber que funcion&aa

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro