facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Procuradoria alerta para défice de magistrados no distrito de Lisboa

O número de magistrados do Ministério Público a exercer funções no distrito de Lisboa era de 445 a 30 de junho último, evidenciando um défice do quadro de "muito difícil resolução", revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

sala audiencia

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 26-07-2017

 

Também com interesse
Nova lei: quem maltrata animais fica longe deles por cinco anos
Quem infligir dor ou sofrimento a animais domésticos não vai poder ter animais durante cinco anos. Nova lei foi já publicada em Diário da República e tem novas penas para maus tratos e abandono.
Mais de metade do que paga de luz é para 'taxas e taxinhas'
Certamente já olhou para a sua fatura da luz e assegurou que não tinha consumido energia suficiente para que tivesse de pagar um preço tão elevado. E provavelmente tem razão pois, como informa esta terça-feira o jornal i, mais de metade do que
Conselho de ministros aprova novo estatuto da PSP
Foi igualmente aprovado o diploma que clarifica a passagem à reserva e reforma dos militares da Guarda Nacional Republicana, harmonizando-o com o regime aplicável aos militares das Forças Armadas.
Diploma sobre
Entra em vigor o diploma que estabelece as regras e os deveres de transparência em campanhas de publicidade institucional, estando assegurado que RTP, RDP e Lusa poderão realizar as mesmas, apesar de serem órgãos detidos ma
Marinho e Pinto critica excesso de alterações legislativas e leis sem qualidade
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Marinho e Pinto, criticou hoje o excesso de alterações legislativas e vincou que as leis têm cada vez "menos qualidade".
 Lei para comunidades intermunicipais considerada inconstitucional
Atribuição de competências e desrespeito pelo elenco fixo de autarquias locais, foram os motivos apresentados pelos juízes.
Governo aperta regras dos apoios à cessação de pesca da sardinha
O regime de apoio à cessação temporária da pesca da sardinha vai ser alterado, passando a abranger as embarcações com um volume de descargas de sardinha de 5% do total do pescado.
Consumidores têm mais tempo para mudar para mercado livre de energia
Os consumidores domésticos de eletricidade e gás natural vão ter mais tempo para mudar para o mercado livre. O que estava estabelecido era que, até ao final de 2015, todos tinham de sair do mercado regulado e escolher um operador do mercado livre

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro