facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Procuradoria alerta para défice de magistrados no distrito de Lisboa

O número de magistrados do Ministério Público a exercer funções no distrito de Lisboa era de 445 a 30 de junho último, evidenciando um défice do quadro de "muito difícil resolução", revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

sala audiencia

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 26-07-2017

 

Também com interesse
Todos os dias são penhoradas mais de 750 reformas
A quantidade de reformas penhoradas por ordem judicial tem aumentado a olhos vistos nos últimos três anos. Segundo os dados avançados pela Câmara dos Solicitadores, e consultados pelo Diário de Notícias, o número é assustador e diz respeito a
Mais de meio milhão de salários penhorados em 2013
Penhoras e cobrança coerciva atingiram valores recorde no ano passado.
Lista negra dos cheques tem mais de 23 mil nomes
No final de 2015, encontravam-se inscritas na listagem de utilizadores de cheque que oferecem risco (LUR) 23 124 entidades, pessoas singulares e empresas, o que representa uma redução de 24% face aos 30391 nomes inscritos no ano anter
Governo cria nova comissão nacional para proteção das crianças e Jovens
O Conselho de Ministros fez hoje a aprovação final da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, que substitui a anterior comissão e reforça a cap
Supremo Administrativo diz que o mapa judiciário é “opção política” legítima
O Supremo Tribunal Administrativo rejeitou uma providência cautelar contra o encerramento da comarca do Alentejo Litoral, considerando-se "incompetente" para decidir sobre uma "opção política".
Menos inquéritos a mortes por acidentes de trabalho
O sector da construção, com quatro acidentes mortais investigados até ao início de Março, continua a ser o mais afectado. Segue-se o das indústrias transformadoras, com dois.
Procuradoria alerta para iminente “rutura” em muitos tribunais do Porto
A Procuradoria Distrital do Porto manifestou preocupação com a situação de iminente "rutura" nos tribunais do Porto, no Relatório anual de 2014, noticiado esta sexta-feira pelo JN.
Reforma das florestas em consulta pública até 31 de janeiro
Os dez diplomas que foram aprovados no Conselho de Ministros dedicado à reforma das florestas vão estar em consulta pública até 31 de janeiro, podendo ser descarregados através do portal do Governo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro