facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Procuradoria alerta para défice de magistrados no distrito de Lisboa

O número de magistrados do Ministério Público a exercer funções no distrito de Lisboa era de 445 a 30 de junho último, evidenciando um défice do quadro de "muito difícil resolução", revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

sala audiencia

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 26-07-2017

 

Também com interesse
Porta 65: Muitos dos candidatos sem apoio, Governo quer corrigir
Mais de 40% dos jovens candidatos ao Porta 65 não conseguiram apoio ao arrendamento, segundo dados do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no período entre 2007 e 2016.
Regras para avaliar capacidade de clientes pagarem créditos à banca em consulta pública
Para analisar a solvabilidade dos clientes, os bancos devem avaliar os seus rendimentos e gastos, obtidos junto do próprio cliente e de outras fontes de informação.
 Insultos, agressões e ameaças entraram na rotina dos funcionários do fisco
A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos. Antes de 2012, as agressões verbais e as ameaças eram muito raras. Hoje acontecem todos os dias. As agressões físicas são mais raras, mas existem.
Governo promete estudar Código dos Direitos do Consumidor
O presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) disse hoje que o Governo mostrou abertura para a elaboração de um Código dos Direitos do Consumidor, que corte as "barbas" às normas excedentárias.
Criado Centro de Competências Jurídicas para apoiar todos os membros do Governo
O Governo aprovou hoje a criação do Centro de Competências Jurídicas que prestará consultoria a todos os membros do executivo e harmonizará fórmulas e técnicas de formalização jur&i
Governo restringe contratos a termo
A iniciativa consta do Orçamento do Estado para este ano e foi esta quarta-feira referida pelo secretário de Estado do Emprego.
Portugal demora dois anos para declarar uma insolvência
Tribunais lentos, com muitas pendências, orçamento mais baixo na justiça e número elevado de advogados. Números divulgados esta segunda-feira pela União Europeia no seu Painel de Avaliação da Justiça de 2014.
Novo Código Administrativo
A ministra da Justiça sublinhou hoje que a revisão do Código de Processo Administrativo (CPA), em debate público até finais de julho, "é um combate claro à burocracia" e vincou que a simplificação de procedimentos "aproxima os cidadãos".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro