facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Alterações à lei do RSI entram em vigor em 27 de setembro

Entre as alterações ao regime jurídico do Rendimento Social de Inserção está o reconhecimento do direito à prestação logo a partir da data em que o requerimento é instruído.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in Observador | 28-07-2017

 

Relacionado: Decreto-Lei n.º 90/2017, de 28 de julho

 

Também com interesse
Bolseiros que prestem falsas declarações perdem direito a bolsa
A prestação de declarações falsas por parte dos bolseiros ou dos orientadores científicos passam a ser punidas, segundo as alterações ao Estatuto do Bolseiro de Investigação hoje publicadas em Diário da República.
Magistrados têm novos líderes sindicais
Maria José Costeira e António Ventinhas foram eleitos este fim-de-semana presidentes, respectivamente, da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) e do Sindicato dos Magistrados do Ministério P&uacut
Sindicato de magistrados do Ministério Público em Belém preocupados com falta de efetivos
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público quer a abertura de um curso excecional para entrada de efetivos. Num comunicado, o sindicato afirma que existe uma "gravíssima carência de efetivos".
Advogados que falem de casos ameaçados com processos
Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem critica intervenções e diz que avançará com inquérito disciplinar contra quem falar do caso de Pedro Dias.
Justiça ao alcance de quem tem pouco
O valor dos honorários de um advogado e das taxas do tribunal pode afastar muitos cidadãos da justiça. Mas a Segurança Social concede apoio a quem provar que não pode pagar.
Ordem dos Advogados investiga ex-bastonária Elina Fraga
Averiguações internas do Conselho Geral detetaram alegados pagamentos indevidos no mandato de Elina Fraga. Ano de 2016 encerrou com passivo de 901 mil euros e atual bastonário ordenou auditoria.
Revisores de contas dizem que estatuto é inconstitucional
A Ordem dos Revisores Oficiais de Contas considera que o novo estatuto viola a Constituição e pretende que o Provedor de Justiça requeira essa inconstitucionalidade, assim como a ilegalidade de várias questões nas
Idosos obrigados a sair de casa perdem isenção de IMI
Uma alteração à Lei prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2016 obriga a que os proprietários tenham a residência fiscal nos prédios para manterem o direito ao benefício fiscal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro