facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em agosto de 2017

Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.

calendario social hpj

Fique a saber a data do pagamento aqui.

in Segurança Social

 

Também com interesse
Casas avaliadas em mais de 200 mil euros excluídas de IMI familiar
Ter um filho em Lisboa poderá dar 10% de desconto no IMI, dois filhos 15% e três ou mais 20%, mas esta benesse está dependente do valor da habitação.
Marcelo promulga 11 diplomas, entre eles o regime de redução de dívidas ao Estado
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou nesta segunda-feira 11 diplomas do Governo, entre os quais o regime especial de redução do endividamento ao Estado.
Regras na banca vão mudar. Banco de Portugal não quer mais lesados
A comercialização de produtos e serviços bancários vai passar a adequar-se às novas regras europeias. As recomendações apontam para uma maior análise aos clientes e acompanhamento mais pró
Proteção de Dados chumba acesso a informação dos emigrantes
Apenas familiares diretos, que fundamentem o pedido, e os partidos políticos, à lei da Lei Eleitoral, podem ter acesso aos dados pessoais dos emigrantes registados nos consulados.
Em dois anos, só houve um julgamento por violação do segredo de justiça
Entre 2011 e 2012 houve 83 casos de violação do segredo de justiça. Mas só um chegou a julgamento - e o arguido foi absolvido. PGR fala em "inércia" e "descrença" do MP no cumprimento da lei.
Registos de compra de casas caíram 74% desde início da crise
Conservatórias não conseguem gerar receitas. Registos de casas e automóveis estão em queda desde 2009.
Marcelo deu ‘ok’ ao fim das acções ao portador
A legislação que termina com os títulos ao portador foi viabilizada pelo Presidente da República e deve ser publicada em breve. Todos os títulos terão de ser convertidos no prazo de seis meses, segundo regras
 Nova perturbação informática. Agora nas certidões de nascimento, óbito e casamento
Primeiro foi o Citius, agora é o SIRIC. Serviços informáticos do Ministério da Justiça continuam a gerar problemas. E longas esperas dos utentes.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro