facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Barrigas de aluguer entram em vigor terça-feira

Em Portugal, a gestação de substituição só é permitida em casos de infertilidade por parte da mulher, como o ter nascido sem útero ou com alguma lesão que impeça de suportar uma gravidez. A partir desta terça-feira, os casais já podem submeter os seus pedidos ao Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.

barriga aluguer

Noticia completa aqui.

in Expresso | 31-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Decreto Regulamentar n.º 6/2017, de 31 de julho

 

Também com interesse
Justiça proíbe cada vez mais o contacto entre agressor e vítima de violência doméstica
Os tribunais proibiram em 2016 o contacto com vítimas de violência doméstica a 423 agressores e existem atualmente 505 pessoas monitorizadas por geo-localização, uma medida de vigilância.
Registados 245 testamentos vitais em dois meses
Depois de em julho ter sido dada a possibilidade aos portugueses de assinarem um testamento vital estabelecendo que cuidados de saúde querem receber em determinadas situações, foram registados 245 pedidos neste sentido, escreve o Público. Neste
 Fisco alerta: Deduções em IRS só com contribuinte na factura
Reforma do IRS foi aprovada pela Assembleia da República, em votação final global que contou com os votos favoráveis apenas dos partidos que sustentam o Governo (PSD/CDS-PP) e os votos contra de todos partidos da oposição.
Recibos verdes. Notificação da Segurança Social
Precários Inflexíveis pedem mais tempo para "recibos verdes" alterarem escalão. A situação é "grave e incompreensível".
Fisco já deu ordem para avançar com 2,3 milhões de penhoras este ano
Em apenas sete meses, o número de notificações já ultrapassou o total de ordens de penhora emitidas ao longo de 2013. Coimas das portagens, combate à fraude e dificuldades das famílias explicam evolução, diz o sindicato dos impostos.
Cavaco veta diploma sobre cópia privada
O Presidente da República vetou esta terça-feira o diploma sobre "a compensação equitativa relativa à cópia privada" e defendeu uma reponderação legislativa mais conforme a uma adequada protec&c
Estado pagou quase 60 milhões de apoio judiciário em 2016
O Estado pagou quase 60 milhões de euros de honorários e despesas a advogados oficiosos em 2016, no âmbito do apoio judiciário.
Parlamento debate hoje alterações à Lei da Nacionalidade, organizações marcam protesto
O parlamento debate hoje as propostas do PS e PCP para alterar a Lei da Nacionalidade e facilitar o reconhecimento de cidadãos nascidos em solo luso, estando agendado um protesto de 38 organizações que exigem uma nova legisla&cce

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro