facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Barrigas de aluguer entram em vigor terça-feira

Em Portugal, a gestação de substituição só é permitida em casos de infertilidade por parte da mulher, como o ter nascido sem útero ou com alguma lesão que impeça de suportar uma gravidez. A partir desta terça-feira, os casais já podem submeter os seus pedidos ao Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.

barriga aluguer

Noticia completa aqui.

in Expresso | 31-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Decreto Regulamentar n.º 6/2017, de 31 de julho

 

Também com interesse
Rendas vão ser atualizadas em 1,1% em 2018
Tendo em conta os dados da inflação publicados na quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), as rendas deverão ser atualizadas em 1,1% em 2018, avança o “Jornal de Negócios”. Trata
Pedidos de asilo aumentaram 20% em 2013
Os pedidos de asilo nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aumentaram 20% em 2013, enquanto a migração de carácter permanente estabilizou, segundo um relatório divulgado hoje.
Há 18 mil gestores na lista negra por dívidas das empresas
Entre empresas e particulares, a lista de devedores integra 37 042 nomes. Ao todo, as dívidas somam 3,79 mil milhões de euros.
Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2017
A Segurança Social já divulgou no seu site as datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões no mês de maio de 2017.
Beneficiários da ADSE estão a descontar mais do que deviam
Auditoria do Tribunal de Contas conclui que em 2015 bastaria um desconto de 2,1%, em vez dos 3,5% exigidos, e que aumento “excessivo” beneficia as contas do Estado.
Tribunais acabaram o ano 2016 a cobrar 900 dívidas por dia
A taxa de resolução processual foi de 199,3% no último trimestre do ano passado. Queda do número de novas ações e medidas legislativas ajudam a explicar os resultados.
Empresas em risco de falência têm dívidas de 3,7 mil milhões
Pluripar do grupo SLN e a dona dos supermercados Elos e Ponto Fresco têm as dívidas maiores.
Governo alarga possibilidade de pagar dívidas à Segurança Social
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros o alargamento do número de prestações de 120 para 150 que pode ser autorizado em processos executivos da Segurança Social.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro