facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Barrigas de aluguer entram em vigor terça-feira

Em Portugal, a gestação de substituição só é permitida em casos de infertilidade por parte da mulher, como o ter nascido sem útero ou com alguma lesão que impeça de suportar uma gravidez. A partir desta terça-feira, os casais já podem submeter os seus pedidos ao Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.

barriga aluguer

Noticia completa aqui.

in Expresso | 31-07-2017

 

Consulte o diploma aqui: Decreto Regulamentar n.º 6/2017, de 31 de julho

 

Também com interesse
Cavaco Silva obrigado a promulgar a lei da cópia privada
Maioria PSD/CDS-PP aprovou o diploma que taxa em favor dos autores a compra de dispositivos electrónicos capazes de armazenar ficheiros. PS absteve-se, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes votaram contra.
Investimentos acima de 25 milhões com novo regime de contratação pública
"Grandes projectos de investimento" passaram a ter novas regras de contratação para os apoios do Estado. Nova regulamentação abrange projectos mais pequenos de empresas com 75 milhões de facturação.
Empresas falham pagamento ao fundo dos despedimentos
Dívida das empresas ao Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) ascendia a 5,5 milhões de euros no final de Agosto, noticia o Público.
Insolvências de empresas em Portugal caíram 10% até Junho
O número de empresas insolventes em Portugal diminuiu 10% no primeiro semestre de 2013, para 3.311, face a igual período em 2012, indica um estudo ontem divulgado pela seguradora de crédito e caução COSEC.
Bastonária dos advogados quer debate maior sobre a organização do mapa judiciário
A bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, salientou nesta sexta-feira, em Coimbra, que a discussão do novo mapa judiciário, já aprovado em Conselho de Ministros, se deve recentrar na sua organização e não apenas no encerramento de trib
 Finanças dão mais um mês às empresas para aderirem ao regime simplificado de IRC
Prazo foi alargado de 28 de Fevereiro para 31 de Março para “não prejudicar” adesão.
É funcionário público? Corte nos salários volta amanhã
A lei com os cortes temporários nos salários dos funcionários públicos entra em vigor este sábado. Grande parte dos salários já foi processado, mas novo corte afeta metade do mês.
Benefícios fiscais oficialmente prorrogados por mais um ano
A Autoridade Tributária acaba de publicar a circular onde garante a manutenção de um conjunto de benefícios fiscais por mais um ano. O documento vem esclarecer dúvidas levantadas pelo Orçamento do Estado para

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro