facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Novos incentivos à contratação de jovens e desempregados entram hoje em vigor

O novo regime de incentivos à contratação de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados de longa duração, que prevê a dispensa temporária parcial ou total do pagamento de contribuições, entra hoje em vigor.

iefp centro emprego

Noticia completa aqui.

in SIC Noticias | 01-08-2017

 

Também com interesse
Descontos para a ADSE aumentam para 3,5% a partir de Junho
Presidente terá ficado convencido com as alterações introduzidas no diploma pela maioria parlamentar e deu-lhe luz verde.
IHRU lança linha de crédito para reabilitação de habitação social
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anunciou hoje o lançamento de uma linha de crédito, com uma dotação inicial de dois milhões de euros, para reabilitaç&ati
IMI aumenta 2,25% para comércio e serviços
A subida decorre da atualização extraordinária do imposto, prevista no Orçamento do Estado para 2016.
ASAE alerta para falsos inspetores que pedem pagamento de coimas
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) alertou hoje para a prática de burla por pessoas que se apresentam como inspetores desta força de fiscalização, com identificação falsa, e
Aprovada lista de fármacos que dependem de notificação prévia para exportação
A autoridade que regula o sector do medicamento aprovou uma lista de fármacos cuja exportação ou distribuição dependem de uma notificação prévia, medida que visa impedir que os doentes portugueses sejam privados das terapêuticas adequadas.
Contratos com escolas privadas não estarão dependentes da oferta pública
Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo entra hoje em vigor e dá uma nova autonomia à oferta privada no sector. Estado abre a porta a nova vaga de contratos de associação.
 Governo quer impor silêncio às entidades reguladoras
Juristas ouvidos pelo Diário Económico criticam o que consideram ser uma “lei da rolha” e dizem que pode abrir a porta a todo o tipo de arbitrariedade.
COSEC: Insolvências caem 16% no primeiro semestre
As insolvências registaram, no primeiro semestre deste ano, uma diminuição de 16% face ao mesmo período do ano passado. Entre os sectores mais afectados pelas insolvências, a construção lidera a tabela. Quanto às revitalizações, nos primeir

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro