facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Novos incentivos à contratação de jovens e desempregados entram hoje em vigor

O novo regime de incentivos à contratação de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados de longa duração, que prevê a dispensa temporária parcial ou total do pagamento de contribuições, entra hoje em vigor.

iefp centro emprego

Noticia completa aqui.

in SIC Noticias | 01-08-2017

 

Também com interesse
Porto vai ter a primeira academia de advogados do país
Law Academy. Este é o nome de um projeto pioneiro a nível nacional que pretende facilitar a entrada no mercado de trabalho de estudantes com formação em direito.
 Penhoras de carros de luxo quase triplicaram
Protocolos assinados entre o Fisco e a PSP e GNR justificam aumento das penhoras.
Milhares de notificações para pagar imposto do carro lançam caos
Foram enviadas notificações aos contribuintes para pagarem o Imposto Único de Circulação. Por isso, há filas em repartições de Finanças em todo o país.
Só quatro em cem empresas cumprem a lei
Associação de Empresas de Segurança acusa grande parte das empresas de concorrência desleal nos preços e acusa o Estado de fomentar a contratação destes serviços e de não fiscalizar.
Reforma do mapa judiciário
Os operadores judiciários teceram esta quarta-feira, em Coimbra, várias críticas ao novo mapa judiciário, com a Ordem dos Advogados (OA) a considerar que a reforma operada há um ano pelo Governo não cumpriu n
Deixa de ser necessário saber português para adquirir nacionalidade
Nacionais de países lusófonos deixam de ter de comprovar o conhecimento da língua para adquirir a nacionalidade portuguesa, segundo a proposta de regulamentação da Lei da Nacionalidade apresentada pelo Governo.
Bicicletas e transportes públicos podem dar benefícios fiscais
A aquisição de bicicletas e os passes dos transportes públicos devem possibilitar uma factura fiscal mais baixa, defende o anteprojecto da Comissão para a Reforma da Fiscalidade Verde, nomeada pelo Governo para estudar uma mudança global nos imp
Rendas vão ser atualizadas em 1,1% em 2018
Tendo em conta os dados da inflação publicados na quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), as rendas deverão ser atualizadas em 1,1% em 2018, avança o “Jornal de Negócios”. Trata

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro