facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Problemas informáticos geram pandemónio no cartão de cidadão

Milhares de pessoas confrontaram-se nas últimas duas semanas com tempos de espera de cinco e seis horas nas repartições. Ministério da Justiça diz que questão está resolvida, mas não adianta data de regresso à normalidade.

irn

Noticia completa aqui.

in Público | 02-08-2017

 

Também com interesse
Governo prepara mais incentivos fiscais para quem pedir factura
O Governo está reunido e deverá aprovar ainda hoje o Orçamento do Estado Rectificativo. A TSF avança que o Executivo prepara-se para triplicar o incentivo fiscal para quem pedir factura em reparações de automóveis ou motociclos, cabeleireiro,
Regras da entrega de IRS para senhorios estão diferentes
A ‘saga’ da entrega das declarações de IRS está prestes a começar. A primeira fase tem início a 1 de março e o ‘modus operandi’ não apresenta grandes diferenças, exceto no caso dos senhorios. O Jornal de Negócios escreve hoje que que
Reforma do IRS avança com orçamento de 2017
O primeiro-ministro remete pormenores sobre as medidas que serão introduzidas no imposto sobre o rendimento singular para as conclusões do grupo de trabalho que está a analisar esta matéria.
Só 40% dos portugueses costumam votar nas eleições europeias
Os portugueses vão votar para os seus representantes no Parlamento Europeu a 25 de maio pela sétima vez, mas mais de 60% costumam ficar à margem do ato, ficando a decisão entregue a menos de metade dos recenseados.
Nova lei penal tira mil reclusos da cadeia
Grupo de trabalho deve apresentar proposta de alteração ao Código Penal para que presos com penas leves fiquem em casa.
Vigiar Facebook nas empresas é proibido
A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) emitiu uma deliberação que proíbe os empregadores de concretizarem “qualquer forma de controlo de conteúdo” das contas de correio electrónico e das redes sociais dos trabalhadores.
Parlamento aprova identificação judiciária por impressões e fotografia
O parlamento aprovou hoje por unanimidade a proposta de lei do Governo que regulamenta a identificação judiciária lofoscópica (impressões digitais e outras) e fotográfica destinada à prevenç&ati
 Mouraz Lopes avisa que a Justiça está numa situação limite
O presidente da Associação Sindical de Juízes afirmou, no Fórum TSF, que a Justiça está numa situação limite e deu como exemplo os cortes mas também as pressões sobre o Tribunal Constitucional.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro