facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Adicional ao IMI chega no próximo mês para 211 mil contribuintes

São 211 690 os contribuintes que, no próximo mês, terão de pagar o novo adicional ao imposto municipal sobre os imóveis. Este número inclui empresas, particulares, heranças indivisas e mais de cem mil situações (verbetes) em que o imóvel tem uma matriz predial incompleta, mas cujo valor patrimonial ou utilização o coloca no radar do fisco.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Diário de Notícias | 03-08-2017

 

Também com interesse
Multas por infração fiscal vão disparar
O valor das coimas por contraordenação fiscal vai mais do que duplicar e as multas por falta de software e máquinas registadoras certificadas vão triplicar, diz a proposta de lei que acompanha o segundo orçamento retificativo para este ano, envi
Governo repreendeu Casa da Moeda
Parece mentira, mas não é. Os diplomas publicados em Diário da República são muitas vezes ‘retocados’ e com isso alterado o sentido original. Os casos têm sido de tal forma frequentes que originaram um puxão de orelhas do Governo à Impren
Regime dos descontos dos recibos verdes vai mudar
Contribuições vão passar a incidir sobre o rendimento "efetivamente auferido, tendo como referencial os meses mais recentes de remuneração".
Regiões e autarquias dificilmente vão cumprir lei de Finanças
A nova lei só entra em vigor em Janeiro de 2014, mas a dívida é tal que dificilmente as regiões e os municípios terão tempo para evitar o incumprimento.
Justiça quer pagar segurança nos tribunais a preço de saldo
Concurso para a segurança privada tem preços abaixo dos recomendados pela Autoridade das Condições do Trabalho.
DECO conclui que sete sites de 'vouchers' violam a lei
A DECO fez uma investigação anónima a sete 'sites' de empresas que vendem 'vouchers' e, além de detetar problemas nos reembolsos e na informação ao consumidor, concluiu que todos violam a lei por não entregarem fatura da compra.
Governo simplifica licenciamento municipal de operações urbanísticas
Passa a ser possível avançar com a realização de uma obra apenas com uma comunicação prévia. Também deixa de ser necessária fiscalização nos interiores dos edifícios e os alvarás de loteamento caducam ao fim de dez anos.
Municípios podem pedir apoio de urgência do Fundo Apoio Municipal
Os municípios em situação de rutura financeira, impossibilitados de cumprir "pontualmente" as suas obrigações, podem recorrer a um auxílio de urgência, no âmbito da regulamentação do Fundo de Apoio Municipal (FAM), hoje publicada em Diário

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro