facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Adicional ao IMI chega no próximo mês para 211 mil contribuintes

São 211 690 os contribuintes que, no próximo mês, terão de pagar o novo adicional ao imposto municipal sobre os imóveis. Este número inclui empresas, particulares, heranças indivisas e mais de cem mil situações (verbetes) em que o imóvel tem uma matriz predial incompleta, mas cujo valor patrimonial ou utilização o coloca no radar do fisco.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Diário de Notícias | 03-08-2017

 

Também com interesse
Agentes de execução entregam petição com 300 assinaturas no Ministério da Justiça
Profissionais exigem tomada de posição urgente da ministra relativamente aos problemas do sector.
Segurança Social volta a ter lista negra de devedores
Depois de ter sido suspensa em 2013, a lista de devedores à Segurança Social vai voltar a ser pública. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias (JN) esta quinta-feira.
Impostos vão poder ser pagos por débito direto
Imposto Único de Circulação (IUC) e Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) poderão ser cobrados diretamente pelo banco, evitando que os contribuintes incorram em multas por atrasos no pagamento.
Ex-unidos de facto podem decidir guarda da criança fora do tribunal
Bastonário dos advogados discorda desta 'desjudicialização' que envolve menores.
Ver o perfil de um candidato nas redes sociais? Vai ser crime
Empregadores que usem o Facebook, Twitter e outras redes sociais para aceder ao perfil dos candidatos podem vir a violar as leis europeias.
Crimes de menores serão investigados mesmo sem queixa
A partir do próximo dia 15, os crimes cometidos por menores de 16 anos serão investigados pelo Ministério Público (MP) mesmo que não seja apresentada uma queixa-formal, lê-se no Diário de Notícias (DN).
Regras mais apertadas no crédito ao consumo entram em vigor a 1 de Julho
Foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da República, um diploma legislativo que vem estabelecer deveres mínimos de informação a divulgar pelas instituições financeiras aos clientes sobre o crédito ao consumo. Lei entra em vigor a 1 de Ju
Estatutos. Ministra inicia negociações com magistrados
Reuniões com sindicatos para a semana. Ministério Público está contra obrigação de jubilados voltarem ao serviço ou de terem de acabar julgamentos antes de se reformarem.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro