facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Adicional ao IMI chega no próximo mês para 211 mil contribuintes

São 211 690 os contribuintes que, no próximo mês, terão de pagar o novo adicional ao imposto municipal sobre os imóveis. Este número inclui empresas, particulares, heranças indivisas e mais de cem mil situações (verbetes) em que o imóvel tem uma matriz predial incompleta, mas cujo valor patrimonial ou utilização o coloca no radar do fisco.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Diário de Notícias | 03-08-2017

 

Também com interesse
Mais de 600 condutores a conduzir sob o efeito de drogas detetados em sete anos
Foram detetados 640 condutores a conduzir sob o efeito de drogas, em sete anos, sobretudo de cannabis e cocaína, tendo sido multados 281 automobilistas, no mesmo período, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Já foram vendidos tantos bens penhorados como no total de 2014
Dados do Portal das Finanças revelam que o Fisco já conseguiu vender, em nove meses, tantos bens móveis como em todo o ano passado. No total, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já completou a venda de 1.020 be
Nomeação de chefias em período eleitoral tem dias contados
Novas regras foram propostas pelo Executivo, mas ainda estão sujeitas a alteração no Parlamento.
Número de penhoras do Fisco duplicou nos últimos três anos
A máquina fiscal está cada vez mais oleada, mas a desumanização do sistema abre caminho ao exagero, admitem especialistas. Venda automática de casas penhoradas já foi suspensa.
Parlamento aprova recomendações de combate à violência doméstica
Os democratas-cristãos pedem ao Governo que seja aprovado um novo Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, para o período de 2018-2020, até ao fim do mês de abril
Terrenos abandonados poderão ser arrendados compulsivamente pelo Estado
Executivo admite que Banco Público de Terras venha a arrendar 'à força' terrenos abandonados e gerir parcelas sem dono conhecido.
 Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança
Governo quer aumentar a idade em que os profissionais da PSP e GNR podem passar à reserva ou pré-aposentação, elevando dos 55 para 57 ou 58 anos. Objectivo: reduzir entradas de novos polícias.
Ministério Público pede julgamento de advogado por burla informática
O Ministério Público (MP) anunciou hoje ter pedido o julgamento, em tribunal coletivo, de um advogado que alegadamente utilizou a plataforma informática da Ordem dos Advogados (OA) para pedir pagamentos de honorários de ap

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro