facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Adicional ao IMI chega no próximo mês para 211 mil contribuintes

São 211 690 os contribuintes que, no próximo mês, terão de pagar o novo adicional ao imposto municipal sobre os imóveis. Este número inclui empresas, particulares, heranças indivisas e mais de cem mil situações (verbetes) em que o imóvel tem uma matriz predial incompleta, mas cujo valor patrimonial ou utilização o coloca no radar do fisco.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Diário de Notícias | 03-08-2017

 

Também com interesse
Empresas vão pagar mais pelos seguros de acidente de trabalho
O ISP está preocupado com situação nos acidentes de trabalho e avisa que é preciso adequar preçário aos riscos.
Publicada lei que alarga regime das responsabilidades parentais
A lei que alarga o regime de exercício das responsabilidades parentais em caso de "ausência, incapacidade, impedimento ou morte de progenitor" foi hoje publicada Diário da República, entrando em vigor a 01 de outubro.
Governo e Cavaco trabalharam em segredo para salvar o BES
Apesar de o Governo dar a entender que não tem nada a ver com a intervenção no BES, ontem houve conselho de ministros extraordinário para aprovar um decreto lei crucial no salvamento do banco. Paulo Portas e Maria Luís Albuquerque aprovaram, em
Função pública: subsídio de refeição sobe em agosto mas aumento paga IRS
Depois de aumentar em janeiro, o subsídio de refeição pago no Estado volta a subir 25 cêntimos por cada dia de trabalho. Porém, este segundo aumento será sujeito a IRS e a descontos.
Idosos obrigados a sair de casa perdem isenção de IMI
Uma alteração à Lei prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2016 obriga a que os proprietários tenham a residência fiscal nos prédios para manterem o direito ao benefício fiscal.
Donos de cães perigosos vão ter de frequentar formação específica
Novas regras, aprovadas em conselho de ministros, prevêem também a responsabilidade criminal dos donos destes animais por actos perigosos.
O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, uma proposta legislativa que permite aos Estados-membros aplicar às publicações em formato eletrónico a mesma taxa de IVA aplicada às publicações impress
Ordem dos Advogados recupera 510 mil euros de quotas em atraso
A Ordem dos Advogados conseguiu arrecadar 510 mil euros durante o período de recuperação extraordinária de quotas em atraso, que terminou no dia 30 de junho.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro