facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de 200 acidentes de trabalho mortais ou graves registados este ano

A Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) registou este ano mais de 200 acidentes de trabalho mortais ou graves, metade do valor registado no total do ano passado, segundo dados oficiais.

trabalho

Noticia completa aqui.

in Expresso | 03-08-2017

 

Também com interesse
 Maus comportamentos nos transportes podem dar multa até 250 euros
Novas regras aplicam-se ao transporte rodoviário, como autocarros e táxis, e contém uma lista de deveres e obrigações dos passageiros puníveis com aquelas coimas se não forem cumpridos.
 Há funcionários públicos que têm até sexta para escolher o seu futuro
Trabalhadores da Direcção de Serviços de Identificação Criminal são os visados. Centenas de funcionários de serviços centrais e lojas do cidadão que tratam de vários documentos, nomeadamente o cartão do cidadão, podem ser afectados.
 Direitos de autor: Nova versão para taxas a equipamentos e consumíveis eletrónicos
O secretário de Estado da Cultura tem uma nova versão do sistema de taxas a equipamentos e consumíveis eletrónicos, ligados aos direito de autor.
Estado anula 240 mil dívidas sem que credores recebessem o dinheiro
O Estado desistiu de cobrar 240 mil dívidas, desde o início do ano, deixando milhares de credores sem o dinheiro. É o cumprimento de uma das medidas do Governo para reduzir o número processos em tribunal, como impôs a troika. Os casos dizem resp
Combate à fraude contributiva já rendeu 95 milhões
O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, disse hoje que o Governo já arrecadou este ano mais de 95 milhões de euros em receita relativas ao combate à fraude contributiva.
Animais deixam de ser coisas, mas lei dos maus tratos vai continuar com buracos
Os deputados da Assembleia da República preparam-se para chumbar, nesta quinta-feira, correcções à lei que em 2014 criminalizou os maus tratos a animais de companhia. Por outro lado, aprovada, e por unamimidade, será
Lei devia ser mais clara no cálculo das indemnizações por despedimento - especialista
O especialista em direito do trabalho Garcia Pereira defende que a lei laboral devia ser mais clara nos casos de indemnizações por despedimento, para impedir que os patrões excluam da base de cálculo das compensaç&o
Governo quer impor mobilidade na Função Pública ainda este ano
Cláusula que protege a maioria dos trabalhadores do Estado de novas formas de despedimento, e que o Governo queria revogar, será mantida. Governo descarta mudanças no processo disciplinar.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro