facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de 200 acidentes de trabalho mortais ou graves registados este ano

A Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) registou este ano mais de 200 acidentes de trabalho mortais ou graves, metade do valor registado no total do ano passado, segundo dados oficiais.

trabalho

Noticia completa aqui.

in Expresso | 03-08-2017

 

Também com interesse
 Empresas conseguem baixar IRC investindo este ano
Executivo quer lançar um “gatilho de investimento” para as empresas que investirem em Portugal entre Junho e Dezembro deste ano.
Petrolíferas apanhadas de surpresa com subida do ISP
A portaria que define a subida do imposto foi publicada esta quinta-feira, mas as petrolíferas só a receberam já depois da meia-noite quando já estava em vigor. Nos postos, os preços ainda não reflectem o a
Indexante de apoios sociais congelado abaixo do limiar da pobreza
Ainda não vai ser em 2016 que o indexante de apoios sociais vai sofrer uma revisão por parte do Governo. Apesar do aumento do salário mínimo e das reversões de cortes remuneratórios na função
Governo aprova taxa sobre telemóveis para remunerar direitos de autor
O Governo estima que a taxa a aplicar sobre todos os dispositivos que permitam gravações, como telemóveis e tablets, garanta uma remuneração para os autores e artistas de 15 a 20 milhões de euros.
Empresas podem usar certificados de segurança para espiar utilizadores
Algumas empresas podem utilizar os certificados de segurança que dão por razões legítimas para espiar os utilizadores.
Recorde no malparado
As famílias e empresas continuam a ter dificuldades em pagar os empréstimos à Banca, e em fevereiro o crédito malparado voltou a subir. Os bancos têm agora em carteira mais de 16 mil milhões de euros de cobrança duvidosa.
Administradores judiciais vão ter acesso às bases de dados públicas
Os administradores judiciais vão passar a ter acesso às bases de dados públicas, nomeadamente ao registo informático das execuções, às bases de dados tributárias e da segurança social.
Mais de 140 pessoas cumpriram pena por fuga ao fisco nos últimos 3 anos
Nos últimos três anos 145 pessoas cumpriram pena efetiva por crimes fiscais. O Governo quer, no entanto, agravar a penas para os crimes mais graves.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro