facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de 200 acidentes de trabalho mortais ou graves registados este ano

A Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) registou este ano mais de 200 acidentes de trabalho mortais ou graves, metade do valor registado no total do ano passado, segundo dados oficiais.

trabalho

Noticia completa aqui.

in Expresso | 03-08-2017

 

Também com interesse
Idade da reforma aumenta para 66 anos e três meses
A partir de agora, a idade de acesso à reforma aumenta um mês. Quem se reformar antes dos 66 anos e três meses de idade vai sofrer fortes penalizações no valor da pensão.
1/4 de cidadãos nomeados juízes faltam a julgamentos
Estado cortou nas ajudas de custo aos cidadãos que são chamados a ajudar magistrados judiciais a decidir destino de menores.
Apreensões feitas pela ASAE ultrapassam os 175 milhões de euros em nove anos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou, em nove anos de existência, 377.146 operadores económicos, instaurou 90.470 processos de contraordenação e 16.311 processos-crime, foi hoje anunciado.
Juízes e magistrados do MP vão propor que a delação seja premiada em Portugal
É uma das propostas que o Fórum Justiça vai apresentar, em resposta ao apelo do Presidente da República.
Indemnizações a clientes nas 'maõs' dos reguladores
Os clientes de retalho do antigo Banco Espírito Santo, que investiram entre 500 e 700 milhões de euros na Rioforte e na Espírito Santo International, poderão ver a sua situação resolvida até ao final do ano. O Diário Económico avança esta q
Alojamento local de turistas passa a ter regime próprio
O alojamento temporário de pessoas em apartamentos, moradias e estabelecimentos de hospedagem passa a ter um regime jurídico próprio, segundo um decreto-lei hoje publicado.
IRS: inquilinos sabem em dezembro o valor de rendas que podem deduzir
Este ano o fisco só vai aceitar deduções ao IRS de despesas que estejam justificadas por faturas. Nas rendas o procedimento é igual: para que possam abater ao imposto é necessário que exista um recibo, sendo
Processos e sanções disciplinares aos magistrados tornados públicos
Conselho Superior votou que castigos aplicados a procuradores podem ser consultados, desde que o nome seja omitido. No ano passado foram aplicadas 14 sanções a magistrados e 21 em 2015. Só duas demissões em cinco anos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro