facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que que reforça proibição de fumar entra em vigor a 1 de janeiro

A legislação que equipara os cigarros sem combustão e eletrónicos aos cigarros tradicionais e reforça a proibição de fumar em locais frequentados por menores foi esta quinta-feira publicada em Diário da República, entrando em vigor a 1 de janeiro.

lei do tabaco

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 03-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 63/2017, de 3 de agosto

 

Também com interesse
Tribunal confirma despedimento por ofensas no Facebook
Pela primeira vez em Portugal, a justiça deu razão a uma empresa num processo de despedimento devido à publicação de comentários ofensivos no Facebook.
 Muitas famílias sobreendividadas pedem ajuda tarde demais
Nos primeiros três meses do ano foram abertos quase 1.200 processos, na sequência dos mais de 7.700 pedidos de ajuda que chegaram à DECO.
Processos de insolvência caem em Portugal
O Departamento de Gestão de Risco da Crédito y Caución registou, em 2016, 14.746 novos processos de insolvência em Portugal. O valor representa uma queda de 15% em relação ao período homólogo de
Violência na comunidade escolar aumentou 59%
A violência na comunidade escolar aumentou 59 por cento no primeiro trimestre deste ano, na área da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), ao registar 77 inquéritos, mais 29 do que em igual período de 2012.
Criação do Tribunal Arbitral do Desporto publicada em Diário da República
A criação do Tribunal Arbitral do Desporto e a respetiva lei foram, esta sexta-feira, publicadas em Diário da República, embora esteja ainda dependente da fiscalização sucessiva do Tribunal Constitucional.
 Portugal é o terceiro país da Europa com mais contratos a prazo
O resultado está num estudo divulgado esta tarde pela Comissão Europeia que revela também que quem está no quadro ganha, em média, mais 15% do que quem tem um contrato a termo.
Devolvida autonomia ao Conselho da Magistratura para processar salários
O Ministério da Justiça (MJ), o Conselho Superior da Magistratura (CSM) e os Tribunais da Relação assinaram hoje uma adenda a um protocolo que devolve a autonomia ao CSM para realizar o processamento das remuneraç
Ministra da Justiça anuncia intenção de
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, anunciou hoje a intenção de "revisitar" o mapa judiciario, sublinhando que o mapa foi feito de acordo com pressupostos e regras que "em alguns casos funcionaram, mas que noutros n&ati

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro