facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que que reforça proibição de fumar entra em vigor a 1 de janeiro

A legislação que equipara os cigarros sem combustão e eletrónicos aos cigarros tradicionais e reforça a proibição de fumar em locais frequentados por menores foi esta quinta-feira publicada em Diário da República, entrando em vigor a 1 de janeiro.

lei do tabaco

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 03-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 63/2017, de 3 de agosto

 

Também com interesse
Suspeitas de fraudes no SNS levam à detenção de 35 pessoas
Os dados resumem o que os investigadores chamam de "fórmula de sucesso": 35 detidos e 250 arguidos. Nos últimos três meses, foram abertos 50 novos inquéritos.
Violência doméstica: Vítimas de alto risco devem ser ouvidas em 2 dias
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) recomendou hoje que as vítimas de violência doméstica sejam ouvidas pelo Ministério Público "num curto espaço de tempo" após o crime, sendo de 48 horas
Governo antecipa período crítico do Sistema de Defesa da Floresta
O período crítico do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, que devia começar a 1 de julho, foi antecipado para esta quinta-feira. Portaria foi publicada em Diário da República.
Sindicato dos Magistrados pede 100 novos procuradores. Governo diz que não
Para evitar “rutura de quadros nos próximos anos”, o sindicato do Ministério Público pediu a criação de uma centena de novos procuradores. Mas o Governo esclarece que o Centro Estudos Judiciários
Contratos a prazo com renovação extraordinária podem voltar a ser prolongados
Os contratos de trabalho a prazo que já foram objecto de renovação extraordinária, podem voltar a sê-lo de novo, ao abrigo de uma nova lei que deverá ser aprovada sexta-feira na Assembleia da República.
Militares e cozinheiros são os novos oficiais de justiça
Militares, polícias, cozinheiros e antigos funcionários camarários vão agora desempenhar funções de oficiais de justiça. Apesar de ser necessária uma formação de três anos para o cargo, os cerca de 300 novos funcionários vão ser formados
Casas avaliadas em mais de 200 mil euros excluídas de IMI familiar
Ter um filho em Lisboa poderá dar 10% de desconto no IMI, dois filhos 15% e três ou mais 20%, mas esta benesse está dependente do valor da habitação.
Ex-chefe de gabinete de Paula Teixeira da Cruz diz que “desastre estava pré-anunciado”
Ex-chefe de gabinete de Paula Teixeira da Cruz diz que avançar com novo mapa judiciário sem mudar a plataforma informática foi manobra de "alto risco". E criou a "tempestade perfeita".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro