facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei que que reforça proibição de fumar entra em vigor a 1 de janeiro

A legislação que equipara os cigarros sem combustão e eletrónicos aos cigarros tradicionais e reforça a proibição de fumar em locais frequentados por menores foi esta quinta-feira publicada em Diário da República, entrando em vigor a 1 de janeiro.

lei do tabaco

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 03-08-2017

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 63/2017, de 3 de agosto

 

Também com interesse
Três famílias falidas a cada duas horas em Portugal
A crise nas finanças das famílias dá poucos sinais de abrandar. Os tribunais declararam 3140 insolvências nos primeiros três meses deste ano, menos 4% do que na mesma altura do ano passado, indica o Instituto Inform
Um terço conhece crianças vítimas de violência mas só metade denuncia
Mais de um terço dos inquiridos num estudo da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) admite conhecer situações de crianças ou jovens vítimas de violência, mas destes menos d
Governo clarifica diploma de avaliação dos funcionários públicos
Na ausência de avaliação irá ser atribuído um ponto aos trabalhadores em que a alteração do posicionamento remuneratório seja reflexo de "opção gestionária".
Indemnizações por despedimento ilícito não vão ter cortes
Mota Soares terá argumentado que tal medida não era necessária à economia, que não teria impacto económico e que, do ponto de vista social, iria dar um sinal errado.
Empresas passam a estar obrigadas a comunicar dados sobre imóveis
A partir deste ano, empresas que fornecem serviços como água, luz, gás ou telecomunicações, estão obrigadas a comunicar à Autoridade Tributária e Aduaneira dados relativos aos imóveis dos
Tribunais portugueses no top europeu das condenações por difamação
Portugal tem três vezes mais condenações do Tribunal Europeu de Direitos Humanos que a média da UE por violação à liberdade de expressão.
Quase ninguém pediu reavaliação de valor do prédio
Poucos inquilinos foram às Finanças para contestar propostas dos senhorios. São agora obrigados a pagar um valor correspondente à avaliação geral da idade do prédio.
Empresas de Comunicação Social vão ter acesso aos fundos europeus
"Pela primeira vez, as empresas de comunicação social poderão aceder ao Quadro Financeiro Plurianual”, ficando sujeitas às mesmas regras que são aplicáveis às empresas dos outros sectores.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro