facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Apoio ao arrendamento do Porta 65 alargado até aos 35 anos

O alargamento do programa de arrendamento Porta 65 para jovens até aos 35 anos foi promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como o reforço da dotação orçamental em conformidade com as alterações introduzidas.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Público | 04-08-2017

 

Também com interesse
Suspeitas de escutas na Justiça merecem
Na sequência da afirmação da ministra da Justiça, que admitiu que fala ao telefone "como se fosse um gravador", o juiz Moura Lopes sugere que os serviços secretos façam um “varrimento geral ao sistema de comunicações”, escreve o Expresso.
Lei que obriga Fisco a divulgar transferências para offshores entra em vigor na quinta-feira
O Fisco fica obrigado a publicar anualmente o valor total e o destino das transferências de dinheiro de Portugal para paraísos fiscais ('offshore'), a partir de quinta-feira.
Novo mapa judiciário permite poupança de 1,1 milhões de euros
A ministra da Justiça nunca quis falar em poupanças com o novo mapa judiciário, mas a proposta de Orçamento do Estado para 2015 sublinha esse valor: 1,1 milhões de euros.
Governo cria novo regime jurídico para proteção de pessoas vulneráveis
O Governo elaborou um anteprojeto que cria um novo regime jurídico do Código Civil para a proteção dos cidadãos em situação de vulnerabilidade/incapacidade, assegurando a sua maior autonomia.
 Segurança Social mandou encerrar 15 lares nos primeiros quatro meses do ano
O Instituto de Segurança Social (ISS) mandou encerrar 15 lares de idosos nos primeiros quatro meses do ano, na sequência de 455 ações de fiscalização a equipamentos sociais.
Insolvências recuam para níveis de 2012
As insolvências judiciais recuaram mais de 10% no primeiro semestre deste ano, no terceiro ano consecutivo de quedas que levaram o número de processos para os níveis de 2012.
Justiça. Menos processos pendentes e menos reclusos
Há menos processos pendentes nos tribunais judiciais portugueses e também menos reclusos. Mas há quem defenda que os números estão maquilhados e que continuam a existir muitos presos em Portugal.
 Novo mapa judiciário pode entrar em vigor antes do final do ano
Organização judiciária poderá entrar em vigor mais cedo do que previsto.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro