facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Apenas 15% dos deputados não deram faltas no último ano

Só 34 deputados é que marcaram presença em todas as 109 sessões plenárias na Assembleia da República. Segundo dados do parlamento, apenas 15% dos deputados não deu faltas no último ano.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Observador | 04-08-2017

 

Também com interesse
Milhares têm de devolver parte de subsídio de desemprego e doença
A Segurança Social está a enviar cartas aos beneficiários do subsídio de desemprego e de doença para que devolvam uma parcela da prestação referente aos meses de agosto e setembro.Em causa estão os cortes de 6% e 5% que estas prestações enf
Mais de 100 inspetores reforçam combate à corrupção e ao crime informático
Concurso aberto para mais 120 inspetores tem em mira áreas consideradas prioritárias pela Direção Nacional da PJ.
Arrendamento: Balcão despeja 702
O Balcão Nacional do Arrendamento (BNA) registou a entrada de 2769 requerimentos de despejo até 30 de setembro e emitiu no total 702 títulos de desocupação, de acordo com dados do Ministério da Justiça.
Subsídio ao arrendamento e taxa das rendas publicados hoje
O Governo publicou hoje o diploma que estabelece o regime do subsídio ao arrendamento para inquilinos idosos ou com carência financeira e uma portaria que fixa em 6,7% a taxa de cálculo para as rendas condicionadas.
Prisão por dias livres passa a ser cumprida com pulseira eletrónica
Os conceitos de Prisão por Dias Livres e outras penas de curta duração, em casos de baixo risco foram revistos e admitem o recurso à detenção na habitação com vigilância eletrónica.
Mais de 160 jovens esperam meses por estágios no sector público
Arranque previsto inicialmente para Outubro. Muitos vivem situação difícil porque se despediram, tiveram que se deslocar e alugaram casa. Não há data para início da maior parte dos estágios.
Serviços públicos obrigados a descontarem mais para a CGA
Contribuição passa de 20% para 23,75% em Janeiro, mais cerca de 470 milhões de euros. Funcionários públicos mantêm desconto de 11%.
Madeira adapta código com benefícios fiscais para investimentos até 2020
O Código Fiscal do Investimento da Região Autónoma da Madeira, hoje publicado no Diário da República, prevê a concessão de benefícios fiscais até 2020 para projectos a partir dos 500 mil

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro