facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Apenas 15% dos deputados não deram faltas no último ano

Só 34 deputados é que marcaram presença em todas as 109 sessões plenárias na Assembleia da República. Segundo dados do parlamento, apenas 15% dos deputados não deu faltas no último ano.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Observador | 04-08-2017

 

Também com interesse
Notários recusam fazer inventários por 100 euros
A nova lei que transfere dos tribunais para os cartórios notariais a competência para elaborar processos de inventário e partilha de bens, em casos de herança ou divórcio, entra em vigor na próxima segunda-feira. Muitos notários, porém, prome
Lei prejudica direitos de quem usa transportes públicos
Parecer da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes identifica várias falhas na lei depois de uma queixa dos municípios que denunciou aumentos das tarifas acima dos 1,5% decretados pelo Governo.
Insatisfeitos com custos da justiça e pontualidade
Os utentes do Campus da Justiça, em Lisboa, manifestaram-se insatisfeitos com os custos de acesso aos tribunais, pontualidade das sessões e celeridade da resolução dos litígios, segundo um estudo piloto.
Portugal prepara reconhecimento rápido de diplomas dos imigrantes
Captar imigrantes qualificados e reverter a emigração portuguesa são metas na agenda do secretário de Estado Pedro Lomba, para quem a aposta na integração dos imigrantes laborais pouco qualificados deixou de ser prioridade.
Aposentados poderão ter outra vez funções no Estado
A bancada do PSD está a preparar uma alteração ao Orçamento do Estado para 2015 que visa resolver um problema com os reformados da função pública que há alguns meses gerou enorme indignação em personalidades como Bagão Félix e Manuela Fer
Está aberto o concurso para novos notários
As candidaturas devem ser formalizadas até dia 2 de maio e o procedimento deverá estar concluído no final de 2017, esclarece o Ministério da Justiça.
Governo aprova proposta de lei da identidade de género
Conselho de Ministros diz que o objectivo é "tornar Portugal num país mais respeitador dos direitos humanos das pessoas transexuais e transgénero".
IRS chega a cortar mais de 60% do subsídio de férias
O subsídio de férias que será pago em Novembro aos funcionários públicos e aos pensionistas chega a levar cortes superiores a 60% face aos acertos relativos às taxas de retenção na fonte de IRS, segundo as simulações da PricewaterhouseCoope

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro