facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Apenas 15% dos deputados não deram faltas no último ano

Só 34 deputados é que marcaram presença em todas as 109 sessões plenárias na Assembleia da República. Segundo dados do parlamento, apenas 15% dos deputados não deu faltas no último ano.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Observador | 04-08-2017

 

Também com interesse
Novo pacote legislativo do consumidor endividado pode ser fechado hoje
O Governo poderá, esta quarta-feira, deliberar sobre mais um pacote legislativo que protege o consumidor endividado face à escalada das taxas de juros associadas aos cartões de crédito nos últimos anos, disse à Lusa fonte do Governo.
Deixa de ser necessário saber português para adquirir nacionalidade
Nacionais de países lusófonos deixam de ter de comprovar o conhecimento da língua para adquirir a nacionalidade portuguesa, segundo a proposta de regulamentação da Lei da Nacionalidade apresentada pelo Governo.
IRS. Deduções de saúde perdidas podem ser recuperadas
Há empresas que não têm junto das Finanças registo de atividade que permite aos contribuintes deduzir ao IRS as despesas de saúde e de educação. Mas há solução.
Inquilinos carenciados já não têm de provar rendimentos anualmente
Com a nova lei do arrendamento aprovada pelo Governo para atualizar o valor das rendas cobradas em Portugal, os inquilinos que alegassem carências financeiras tinham de comprovar obrigatoriamente os seus rendimentos brutos anualmente. Porém, explic
 Supremo confirma condenação ao Santander Totta por causa de contrato
O Supremo Tribunal de Justiça confirmou o acordão que havia condenado o Santander Totta a pagar 2,2 milhões de euros a uma empresa de Lousada, com a qual celebrou um contrato "swap" considerado nulo.
Furto de cobre imparável obriga a agravar pena
O furto de cobre passou a dar uma pena de prisão até cinco anos. É uma resposta das autoridades à catadupa de crimes que, só no ano passado, atingiram mais de 700 mil pessoas e prejuízo de quase 20 milhões de euros.
Tribunal dos Direitos Humanos valida proibição de tapar rosto em público
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TECH) confirmou hoje a proibição, na Bélgica, do uso de qualquer véu feminino que cubra, mesmo que parcialmente, o rosto em público, considerando unanimemente não tere
Salário mínimo cada vez para mais
Dados do Ministério da Economia revelam um aumento de mais de 73% do número de trabalhadores com salário mínimo desde a intervenção da troika.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro