facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Esquerda parlamentar refugia-se nas recomendações e propõe menos leis

Nesta segunda sessão legislativa, os partidos de esquerda refugiaram-se mais em projectos de resolução do que em projectos de lei e o Governo quadruplicou as propostas de lei — mas ainda longe dos dois primeiros anos de Passos Coelho.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Público | 07-08-2017

 

Também com interesse
MP pede 3,5 mil milhões em indemnizações
Valores relativos ao ano passado referem-se às ações cíveis, laborais, comerciais e de cobrança de dívidas em que o Ministério Público atua como "advogado" do Estado.
É senhorio? Saiba o que vai mudar
Documento elaborado pelo Instituto Habitacional e Reabilitação Urbana foi aprovado, no início do mês, no Conselho de Ministros.
Porta 65 está aberta até maio para apoiar arrendamento jovem
As inscrições para o programa de apoio ao arrendamento jovem já estão abertas. Conheça aqui os requisitos e como saber o valor da subvenção.
Provedor de Justiça abriu 8.200 processos com base em queixas de cidadãos
O Provedor de Justiça, José de Faria Costa, disse hoje, no Funchal, ter aberto este ano 8.200 processos na sequência de queixas de cidadãos, um número que considera "elevadíssimo".
Curso de Preparação para Admissão ao Cej - Ingresso nos Tribunais Administrativos e Fiscais
Este curso propõe-se preparar os candidatos para o exame de acesso ao Centro de Estudos Judiciários para ingresso nos Tribunais Administrativos e Fiscais, bem como, proporcionar uma atualização e renovação de
Governo quer dar aos espiões acesso direto às bases de dados do fisco
Jornal de Negócios diz que a proposta de lei pretende dar acesso generalizado aos diretores e dirigentes superiores das secretas a todas as bases de dados da administração pública.
Prisão por dias livres passa a ser cumprida com pulseira eletrónica
Os conceitos de Prisão por Dias Livres e outras penas de curta duração, em casos de baixo risco foram revistos e admitem o recurso à detenção na habitação com vigilância eletrónica.
Penhoras. Fisco quer acabar com congelamento de todas as contas
Bancos dizem que cumprem as regras, mas há contribuintes que se queixam de não conseguir movimentar as contas. Problemas surgem sobretudo quando há depósitos em mais do que um banco. Juristas falam em "excesso de zelo"

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro