facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Esquerda parlamentar refugia-se nas recomendações e propõe menos leis

Nesta segunda sessão legislativa, os partidos de esquerda refugiaram-se mais em projectos de resolução do que em projectos de lei e o Governo quadruplicou as propostas de lei — mas ainda longe dos dois primeiros anos de Passos Coelho.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Público | 07-08-2017

 

Também com interesse
Atraso pode deixar corte nas horas extra na 'corda bamba'
Se a promulgação da lei que estabelece o corte nas horas extraordinárias não for hoje publicado em Diário da República, várias são as empresas que terão de pagar mais pelo trabalho suplementar durante o próximo mês, conta o Económico.
Os seus dados podem deixar de ser geridos pelo Estado
O Governo quer apostar na tecnologia ‘cloud’ para guardar as bases de dados da Administração Pública. CNPD já deu parecer negativo.
Polícias vão ter de colocar queixas-crime no Citius em setembro
Os polícias da PSP, GNR e PJ podem vir a ter acesso ao sistema informático Citius. Isto porque o Ministério da Justiça quer que todas as queixas-crime sejam registadas no sistema.
Relatório. Leis portuguesas não protegem quem denuncia corrupção
Transparency Internacional diz que trabalhadores do sector privado estão desprotegidos, o sistema jurídico é incoerente e há "falta de vontade política" em resolver vazios legais.
Reembolso. Governo promete devolver IRS em 15 dias
A declaração automática do IRS arranca este ano e chega a 1,8 milhões de contribuintes. No próximo ano esta medida vai ser alargado e permitirá que cinco milhões de pessoas fiquem dispensadas desta obr
Promulgados diplomas sobre cartão do cidadão e chave móvel digital
O Presidente da República promulgou diplomas do Parlamento relativos ao cartão do cidadão e à chave móvel digital, que estabelece um sistema alternativo e voluntário de autenticação dos cidad&at
Mais de 8 mil novos funcionários públicos entre Abril e Junho face a 2016
O número de funcionários públicos aumentou 1,3% no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2016, para 668.043 postos de trabalho, de acordo com a Síntese Estatística do Emprego Público.
GNR vai transportar 730 mil processos em papel. Já há manual de segurança.
Dos 3,5 milhões de processos que vão ser transferidos através de uma aplicação informática, há papel de 730 mil que tem de mudar de sítio. Autarquias e GNR vão ser chamadas a colaborar com a Justiça.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro