facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Esquerda parlamentar refugia-se nas recomendações e propõe menos leis

Nesta segunda sessão legislativa, os partidos de esquerda refugiaram-se mais em projectos de resolução do que em projectos de lei e o Governo quadruplicou as propostas de lei — mas ainda longe dos dois primeiros anos de Passos Coelho.

parlamento

Noticia completa aqui.

in Público | 07-08-2017

 

Também com interesse
Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'
Parlamento europeu emite diretiva para reforçar princípio da presunção de inocência. Portugal tem de acatar regras até 2018.
Portugal tem dois meses para aplicar direitos dos passageiros ferroviários
A Comissão Europeia deu hoje um prazo de dois meses a Portugal para aplicar plenamente a legislação comunitária sobre direitos dos passageiros ferroviários, ameaçando recorrer ao Tribunal de Justiça caso tal não suceda.
 Governo anula benefícios a empresas por falharem investimentos
Em causa está a concessão de benefícios fiscais à General Motors, Riopele e Earthlife. Empresas terão agora de devolver dinheiro ao Estado.
Banco de Portugal cria formulário 'online' para denúncia de infrações
Objetivo é incentivar a denúncia de infrações cometidas por instituições de crédito e sociedades financeiras.
Simplificação legislativa procura tornar leis mais próximas das pessoas
O objectivo é tornar o Estado mais operacional e mais próximo dos cidadãos, para que estes percam menos tempo e tenham menos custos. A tarefa passa pelo estudo do impacto das leis antes de aprovadas e pela criação
 Provedoria de Justiça acusa a ACT de abusar do trabalho de desempregados
Escolas, centros de saúde, câmaras, juntas de freguesia, Segurança Social e até a ACT recorrem a desempregados para assegurar postos de trabalho considerados «essênciais». O Provedor fala em abusos «flagrantes» na Administração Pública e
Taxa Supletiva de Juros Moratórios (Comerciais) - 1.º Semestre de 2016
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças deu a conhecer, no seu site, a taxa supletiva de juro moratório para o 1.ª semestre de 2016 (juros comerciais) nos seguintes termos:
Criadas novas categorias de crimes
Furto de animais, furto de combustível e até furto de máquinas agrícolas. Estes são três dos oito crimes que vão passar a ser contabilizados de forma autónoma pelas forças de segurança e divulgados já no próximo relatório de segurança i

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro