facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Companhias aéreas não são obrigadas a compensar passageiros em caso de mau tempo

Porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo explica que “estas situações [mau tempo] estão previstas na lei como casos de força maior, incontroláveis”. Mas a Deco salienta que os passageiros têm direito a assistência, como alojamento ou comida.

aviao

Noticia completa aqui.

in Expresso | 07-08-2017

 

Também com interesse
Processadas 17 empresas por perseguirem trabalhadores
Autoridades registaram mais dois casos de assédio moral do que em 2015. Nos últimos dois anos houve 20 processos em tribunal.
Crimes económicos a aumentar
Segundo o estudo anual da consultora PwC, sete em cada 10 inquiridos diz ter sido alvo de roubo.
Negociação coletiva: 234 mil trabalhadores abrangidos por alterações salariais
O número de trabalhadores abrangidos por alterações salariais no âmbito da negociação coletiva aumentou 32,8% no primeiro semestre do ano face ao período homólogo, totalizando 234.347 trabalhador
Bastonário quer isenção de quotas para jovens advogados e recém mães
Líder dos advogados vai fazer auditoria à Ordem para perceber quando pode aplicar a isenção ou redução de quotas para mulheres em licença de maternidade e para os mais jovens.
Aprovado o Orçamento do Estado para 2016
O parlamento aprovou hoje o Orçamento do Estado para 2016 proposto pelo Governo PS, com os votos favoráveis do PS, BE, PCP e PEV, a abstenção do PAN e os votos contra do PSD e do CDS-PP.
ASAE e três inspecções gerais do governo podem fazer escutas
Há 18 órgãos com competência para fazer escutas. Tutela quer disciplinar o procedimento mas polícias temem atraso nas investigações.
Anacom obriga operadores a baixar preços ou deixar rescindir contratos sem custos
A Anacom vai obrigar a Meo, Nos, Vodafone e Nowo (a antiga Cabovisão) a deixar terminar sem penalizações milhares de contratos ou, em alternativa, a repor as condições que os seus clientes tinham antes de lhes terem
Autoridade de Segurança Rodoviária ainda não tem pronta edição do novo Código da Estrada
Novas regras de condução entram em vigor a 1 de Janeiro de 2014. Quem quiser conhecê-las pode consultar site da ANSR ou comprar edições à venda.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro