facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Companhias aéreas não são obrigadas a compensar passageiros em caso de mau tempo

Porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo explica que “estas situações [mau tempo] estão previstas na lei como casos de força maior, incontroláveis”. Mas a Deco salienta que os passageiros têm direito a assistência, como alojamento ou comida.

aviao

Noticia completa aqui.

in Expresso | 07-08-2017

 

Também com interesse
Não foi possível comparar desempenho da justiça portuguesa com parceiros europeus
Principais indicadores nacionais desapareceram do mais recente Painel de Avaliação da Justiça na União Europeia, devido a “constrangimentos técnicos”.
BdP regista mais de 15 mil queixas de clientes em 2012
Entidade liderada por Carlos Costa deu razão aos clientes em mais de metade das reclamações que recebeu.
Maioria aplaude novidades, mas juízes mostram reservas
Advogados, procuradores e funcionários judiciam consideram positiva a reabertura de tribunais. Juízes temem que aumento das deslocações afecte produtividade.
Providência cautelar para suspender movimento de magistrados entregue
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) requereu hoje ao Supremo Tribunal Administrativo (STA) a suspensão do movimento extraordinário de magistrados do MP deste ano, em providência cautelar dirigi
Parlamento debate proposta para criação da morada única digital
O Parlamento tem em debate, esta sexta-feira, a proposta de criação da morada única digital, que permite aos cidadãos e às empresas receber notificações eletrónicas associadas a essa morada.
Se tem filhos pequenos, saiba que direitos vai passar a ter
A discussão sobre os incentivos à natalidade permitiu aprovar novos direitos para trabalhadores com filhos menores, apesar de a maioria ter enterrado a esmagadora maioria das proposta da oposição. Muitas das que conseguira
Negócios Estrangeiros vão recrutar 85 para estágios internacionais
Os 85 estagiários a seleccionar pelo programa específico de estágios do ministério têm como destino a rede externa: embaixadas, missões e representações permanentes e missões temporá
Faturas não comunicadas entram no sorteio mais tarde
O sorteio da ‘Fatura da Sorte’ tem início marcado para a próxima quinta-feira na RTP, com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro