facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Companhias aéreas não são obrigadas a compensar passageiros em caso de mau tempo

Porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo explica que “estas situações [mau tempo] estão previstas na lei como casos de força maior, incontroláveis”. Mas a Deco salienta que os passageiros têm direito a assistência, como alojamento ou comida.

aviao

Noticia completa aqui.

in Expresso | 07-08-2017

 

Também com interesse
Casos de violência levam a reforço de segurança nos tribunais
O Ministério da Justiça decidiu reforçar as medidas de segurança em vários tribunais do país, como forma de contrariar o aumento de episódios de violência.
Dez novas Lojas do Cidadão abrem até ao Verão
Os novos estabelecimentos que permitem aceder a balcões de vários serviços vão ser inaugurados durante o primeiro semestre do próximo ano concentrados sobretudo nas regiões de Lisboa, Centro, Interior Centro
Há menos 1271 profissionais a trabalhar nos tribunais
Entre 2009 e 2014 houve uma descida de 12,4% do pessoal ao serviço dos tribunais judiciais. Menos funcionários judiciais desde 2007 explicam os números.
Terras abandonadas passam para autarquias
E agora? Costa reuniu-se com Marcelo, que deu luz verde a diploma que dá posse das terras abandonadas às autarquias. Capoulas anuncia os planos do Governo.
Há dezenas de funcionários que já recusaram o posto de trabalho
A reforma do Mapa Judiciário promovida pela ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz, que entra em vigor daqui a 12 dias, está a ser fortemente contestada. É um facto. Neste sentido, segundo escreve esta quarta-feira o Diário Económico, há d
Perdão fiscal. Regime só compensa para dívidas superiores a 2500 euros
Para valores mais baixos, o fisco já aceita pagamentos a prestações e dispensa todo o trabalho burocrático de aprovação.
Já tem um serviço gratuito para mediar conflitos
Quem tiver queixas sobre erros médicos, negligência ou questões financeiras tem solução mais rápida evitando tribunais.
Jovens agricultores, arrancaram hoje as candidaturas ao COOPJOVEM
Os jovens agricultores com idades entre os 18 e os 29 anos podem candidatar-se ao programa COOPJOVEM para cooperativas agrícolas, com um mínimo de três e um máximo de nove cooperantes, a partir desta sexta-feira.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro