facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diplomas para a reforma da floresta com críticas

Apesar de considerar que ainda havia trabalho a fazer na elaboração dos diplomas, o Presidente da República justifica a promulgação dos mesmos com o “esforço de enquadramento jurídico e de ensaio de novas pistas para enfrentar antigos e não ultrapassados problemas”

floresta

Noticia completa aqui.

in Expresso | 08-08-2017

 

Também com interesse
PS, PSD e CDS aprovam lei sobre acesso a metadados das secretas
PS, PSD e CDS-PP aprovaram esta quarta-feira, em votação final global, a nova lei que permite aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações, os metadados.
Casos de menores violados passam diretamente para os tribunais
Os casos de menores violados por familiares vão passar a ser entregues diretamente ao Ministério Público, deixando assim de ter a intervenção da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
Fisco e Tribunais Tributários ligados a partir de Setembro
Sistema já está em teste e vai ligar as duas plataformas informáticas, permitindo que todo o envio de peças processuais ou de notificações se faça de forma desmaterializada e poupando recursos humanos
Centenas de autarcas escapam à limitação de mandatos
Mesmo que o Tribunal Constitucional considere nulas candidaturas de autarcas com mais de três mandatos, as que não foram alvo de pedido de impugnação já não podem ser travadas.
Estão a nascer três empresas por cada uma que morre
No primeiro trimestre deste ano nasceram 10 618 novas empresas enquanto encerraram 3563 negócios. Isto significa que estão a nascer três empresas por cada uma que morre em Portugal, revela o Barómetro da D&B, hoje divulgado.
Europeus já podem fazer queixas online sobre comércio electrónico
Nova plataforma europeia permite a cidadãos de um Estado membro queixarem-se de uma transacção mal-sucedida com empresas de outros países.
CMVM coloca em consulta pública as novas regras de auditoria
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) revelou hoje o seu Projeto de Regulamento relativo a Auditoria, que vai introduzir o regime de supervisão desta atividade e cuja consulta pública decorre até 14 de
Vigiar Facebook nas empresas é proibido
A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) emitiu uma deliberação que proíbe os empregadores de concretizarem “qualquer forma de controlo de conteúdo” das contas de correio electrónico e das redes sociais dos trabalhadores.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro