facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diplomas para a reforma da floresta com críticas

Apesar de considerar que ainda havia trabalho a fazer na elaboração dos diplomas, o Presidente da República justifica a promulgação dos mesmos com o “esforço de enquadramento jurídico e de ensaio de novas pistas para enfrentar antigos e não ultrapassados problemas”

floresta

Noticia completa aqui.

in Expresso | 08-08-2017

 

Também com interesse
Autoridade de Segurança Rodoviária ainda não tem pronta edição do novo Código da Estrada
Novas regras de condução entram em vigor a 1 de Janeiro de 2014. Quem quiser conhecê-las pode consultar site da ANSR ou comprar edições à venda.
Nunca houve tantos salários a serem pagos pela segurança social
O Fundo de Garantia Salarial pagou no primeiro semestre 55,6 milhões de euros em salários e compensações a trabalhadores de empresas em situação económica difícil.
Justiça leva à ‘troika’ plano para tirar expropriações dos tribunais
Visita intercalar da missão arranca com a área da Justiça. Paula Teixeira da Cruz apresenta proposta para rever expropriações.
9.396.680 eleitores podem votar nas autárquicas
Portugal tem 9.396.680 eleitores inscritos que podem votar nas próximas eleições autárquicas, menos do que nas anteriores, em que estavam registados pouco mais de 9,5 milhões.
Tem empregada doméstica? Há uma declaração que tem de entregar até hoje
Os rendimentos anuais que não tenham sido declarados mensalmente terão de ser comunicados ao Fisco através da declaração Modelo 10, cujo prazo de entrega termina esta terça-feira, 31 de Janeiro. O mesmo acont
Impulso Jovem tornou-se mais simples. Saiba como
Depois de alterar em março a abrangência do Impulso Jovem – mais pessoas elegíveis, mais regiões abrangidas e mais entidades promotoras -, o governo veio agora torná-lo mais simples.
Rendas deverão ficar congeladas em 2015
O valor das rendas deverá manter-se inalterado em 2015, após quatro anos de aumentos consecutivos, de acordo com os números da inflação dos últimos 12 meses até Agosto, hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Salário de Fevereiro mais folgado para trabalhadores do privado
Mas apenas para os que escolheram receber metade dos subsídios em duodécimos. Só em Março, e vai saber qual o salário real ao longo do ano.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro