facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diplomas para a reforma da floresta com críticas

Apesar de considerar que ainda havia trabalho a fazer na elaboração dos diplomas, o Presidente da República justifica a promulgação dos mesmos com o “esforço de enquadramento jurídico e de ensaio de novas pistas para enfrentar antigos e não ultrapassados problemas”

floresta

Noticia completa aqui.

in Expresso | 08-08-2017

 

Também com interesse
Provedor de Justiça quer melhorias no acesso a isenção de taxas moderadoras
Recomendação enviada ao ministro da Saúde sugere que a composição do agregado familiar conte para o cálculo da isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica.
Taxa Supletiva de Juros Moratórios (Comerciais) - 1.º Semestre de 2016
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças deu a conhecer, no seu site, a taxa supletiva de juro moratório para o 1.ª semestre de 2016 (juros comerciais) nos seguintes termos:
Adicional ao IMI:
Casais e heranças indivisas têm até ao dia 31 de maio para entregar a declaração que lhes permite dividir os imóveis e evitar pagar Adicional ao IMI.
Justiça assina 10 protocolos para atividade laboral
Dez protocolos são hoje assinados no Ministério da Justiça (MJ) com entidades de carácter local e parceiras da reinserção social, com o objetivo afetar os reclusos a atividades laborais próximas do contexto da vida em liberdade.
Cantinas e refeitórios públicos com opção vegetariana a partir de junho
As cantinas e refeitórios públicos estão a partir de junho obrigados a oferecer todos os dias pelo menos uma opção de comida vegetariana nas suas ementas, segundo o Diário da República.
Dar música aos clientes não deve ser alvo de cobrança
Será que cafés e restaurantes têm mesmo de pagar direitos de autor pelo uso de rádio e TV? Alfredo José de Sousa acha que não.
Estado encaixa quase 700 milhões com taxas e multas
As receitas com taxas e multas cresceram 21% até Setembro. Um dos maiores aumentos foi registado nas receitas das infracções ao Código da Estrada, avança o Público.
Estado pagou todas as dívidas aos advogados
Justiça fecha 2016 com todas as contas em ordem com os advogados oficiosos. É a primeira vez desde 2008, segundo a bastonária Elina Fraga. A última tranche, de cerca de seis milhões, já chegou ao bolso dos ad

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro