facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diplomas para a reforma da floresta com críticas

Apesar de considerar que ainda havia trabalho a fazer na elaboração dos diplomas, o Presidente da República justifica a promulgação dos mesmos com o “esforço de enquadramento jurídico e de ensaio de novas pistas para enfrentar antigos e não ultrapassados problemas”

floresta

Noticia completa aqui.

in Expresso | 08-08-2017

 

Também com interesse
 Dez milhões de pessoas em todo o mundo não têm nacionalidade
A ONU lança hoje campanha para erradicar apátridas dentro de dez anos. Em todo o mundo existem dez milhões de pessoas que não têm nacionalidade, vivendo num devastador limbo jurídico.
Há acordo na Concertação Social. Salário mínino aumenta para 557 euros
Os parceiros sociais acordaram esta quinta-feira o valor do Salário Mínimo Nacional para 557 euros em 2017.
Bares podem usar música da TV sem pagar
Dois bares tinham sido condenados por usurpação de direitos de autor por amplificarem música da TV, mas Supremo Tribunal de Justiça diz que não houve qualquer crime.
Fisco não inspecionou mais de 14 mil transferências para offshores
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, disse hoje que terá sido uma falha informática a impedir o controlo inspetivo sobre os 10.000 milhões de euros transferidos para 'offshore'.
Medo de dependência leva 10 mil a pedir barramento em jogos online
João Goulão, diretor-geral do SICAD, considera um número "surpreendentemente elevado", mas admite que uma pequena percentagem dos pedidos possa ter sido feita de forma inadvertida.
Advogados estagiários obrigados a pagar para terem direito a reforma
Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores obriga recém-licenciados a pagar 26,46 euros por mês. Pagamento a que já eram obrigados desde 2015 mas que não acontecia porque a OA não enviava a lista de est
Novo pacote legislativo do consumidor endividado pode ser fechado hoje
O Governo poderá, esta quarta-feira, deliberar sobre mais um pacote legislativo que protege o consumidor endividado face à escalada das taxas de juros associadas aos cartões de crédito nos últimos anos, disse à Lusa fonte do Governo.
Médicos incentivados a quebrar sigilo sobre violência doméstica
Os médicos vão poder quebrar o segredo profissional e denunciar situações de violência doméstica para proteger a vida das vítimas. Até aqui, arriscavam processos disciplinares e judiciais se ap

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro