facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presidente da República promulga nova lei sobre acesso das secretas a metadados

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira a nova lei que permite aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações, os metadados, sublinhando o "consenso jurídico atingido" e a "relevância do regime em causa".

base de dados

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 14-08-2017

 

Também com interesse
Governo apresenta hoje proposta do diploma de regularização de precários
Governo apresenta hoje aos sindicatos uma proposta do diploma de regularização de precários em reuniões agendadas no ministério das Finanças. Há 100 mil precários contabilizados pelo Estado.
Em três anos já houve 936 casamentos gay em Portugal
Nos últimos três anos quase duas mil pessoas do mesmo sexo casaram. Os homens casam mais que as mulheres e quase um terço casa em Lisboa.
Deco alerta: Empresas recusam fazer contratos por dívidas de terceiros
Associação de consumidores diz que prática de empresas de serviços básicos é ilegal, nem que as dívidas referentes à casa sejam dos pais de quem quer fazer um novo contrato.
Validade do cartão de cidadão duplica a partir dos 25 anos
Alteração resulta da aprovação de uma proposta de lei que procede à alteração das normas relativas ao documento de identificação. "Por razões tecnológicas e de seguran&cce
Despesas de saúde com IVA a 23% já são dedutíveis
Alterações à lei do IRS foram hoje publicadas em Diário da República, com efeitos retroativos a 1 de janeiro, para permitir aos contribuintes a dedução das despesas de saúde com receita mé
Um terço das casas para turistas está ilegal
O verão é, por excelência, o período de maior procura de apartamentos e moradias para gozar uns dias de férias, nomeadamente no Algarve. Razão pela qual a Autoridade de Segurança Alimentar e Econó
Em Portugal, há mais de 1.000 processos de crimes informáticos por ano
A Polícia Judiciária já tem uma área especializada para lidar com este tipo de crimes.
Suinicultores com isenção de 50% na Segurança Social
Os suinicultores e os produtores de leite vão beneficiar durante nove meses de uma isenção parcial (50%) dos descontos para a segurança social.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro