facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presidente da República promulga nova lei sobre acesso das secretas a metadados

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira a nova lei que permite aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações, os metadados, sublinhando o "consenso jurídico atingido" e a "relevância do regime em causa".

base de dados

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 14-08-2017

 

Também com interesse
Dez novas Lojas do Cidadão abrem até ao Verão
Os novos estabelecimentos que permitem aceder a balcões de vários serviços vão ser inaugurados durante o primeiro semestre do próximo ano concentrados sobretudo nas regiões de Lisboa, Centro, Interior Centro
70% das câmaras municipais vão reduzir IMI às famílias com filhos
O prazo para que as câmaras municipais comuniquem à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) se querem aderir à redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias com filhos termina
Mulheres portuguesas têm pensões 31% mais baixas do que os homens
As mulheres portuguesas recebem, em média, pensões 31% mais baixas do que as dos homens, um valor ainda assim abaixo dos 38% da média europeia, revela um estudo do Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE).
Já abriram as candidaturas ao Estímulo Emprego
Abriram hoje as candidaturas à medida Estímulo Emprego, o novo apoio ao emprego que vem substituir a medida Estímulo 2013 e a anterior ferramenta que permitia o reembolso da Taxa Social Única em troca de um contrato.
Salários em atraso custaram 32,9 milhões
Dados do primeiro semestre apontam para subida de 13,5%.
Empresas públicas obrigadas a ter mulheres no topo a partir do próximo ano
Lei sobre quotas de género em empresas públicas e empresas cotadas em bolsa foi aprovada pelo PS, BE, PEV e seis deputados do CDS incluindo Cristas. PSD absteve-se.
Requalificação da Função Pública só chegou aos 10%
Escreve esta sexta-feira o jornal i que só 10% dos funcionários públicos foram efetivamente “requalificados”. Segundo esta publicação, dos quatro mil funcionários que foram para apenas 400 receberam formação.
Parlamento debate combate ao assédio no trabalho
PCP, PS, BE e PN criaram os quatro projetos de lei que vão esta quinta-feira a debate no parlamento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro