facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presidente da República promulga nova lei sobre acesso das secretas a metadados

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira a nova lei que permite aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações, os metadados, sublinhando o "consenso jurídico atingido" e a "relevância do regime em causa".

base de dados

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 14-08-2017

 

Também com interesse
Empresas obrigadas a divulgar centros de arbitragem a partir de 4.ª feira
Todas as empresas que fornecem bens ou prestam serviços em Portugal vão ser obrigadas, a partir de quarta-feira, a informar os consumidores sobre os centros de arbitragem a que podem recorrer para resolver conflitos.
Raide inspetivo deteta 325 trabalhadores não declarados
Em apenas uma semana, a Autoridade para as Condições do Trabalho detetou 325 trabalhadores não declarados e 26 falsos recibos verdes.
PGR admite “grave carência” de funcionários no Ministério Público
Joana Marques Vidal admitiu que o Ministério Público tem "uma grave carência de funcionários" e sublinhou também a falta de magistrados, nomeadamente nos tribunais de família e menores.
Fisco faz ação de fiscalização especial a veículos de transporte
A Autoridade Tributária anunciou, esta terça-feira, ter em curso este mês uma operação de "larga escala" a veículos de mercadorias e de passageiros, para controlar documentos de transporte e de faturaç
 Emissão de certidões. SIRIC continua com problemas
O problema, além de dificultar a vida a particulares, está já também a ter implicações no trabalho das empresas com funcionários no estrangeiro.
 Lei sobre tratamentos de saúde no estrangeiro em Diário da República
Demorou quase um ano, mas está finalmente publicada em Diário da República a lei que permite aos portugueses procurarem cuidados de saúde em qualquer estado da União Europeia.
A jurisprudência do palavrão
Juízes e procuradores são volta e meia chamados a pronunciar-se sobre subtilezas de linguagem.
ASAE instaurou 282 processos em dois anos da lei dos saldos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou cerca de 1.500 operadores económicos desde que a lei dos saldos entrou em vigor há dois anos e instaurou 282 processos de coordenação, disse à

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro