facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

O que implica a declaração de calamidade pública?

O estado de calamidade pública, que o Governo vai acionar, inclui um regime especial de contratação pública e legitima "o livre acesso" da Proteção Civil à propriedade privada, entre outras medidas.

justica

Noticia completa aqui.

in TSF | 17-08-2017

 

Também com interesse
Regras para transporte de passageiros flexíveis a partir de amanhã
As regras para transporte público de passageiros flexível (TPF), que "devem ser vistos como complementares e não concorrentes" de outros transportes, entram em vigor na sexta-feira, segundo o decreto-lei hoje publicado em Di&aa
Governo clarifica diploma de avaliação dos funcionários públicos
Na ausência de avaliação irá ser atribuído um ponto aos trabalhadores em que a alteração do posicionamento remuneratório seja reflexo de "opção gestionária".
 Posição do provedor sobre prova docente é “tremenda derrota” para Crato
Excluir docentes, reprovados na prova de avaliação, das listas dos concursos de contratação inicial e vinculação extraordinária, é uma decisão "ferida de nulidade".
Negociações formais sobre nova lei do trabalho da função pública devem começar em Julho
O secretário de Estado da Administração Pública garantiu que a nova proposta de Lei do Trabalho da Função Pública vai ser enviado o mais “brevemente” possível às estruturas sindicais.
 PJ e PGR recebem mais alertas de branqueamento de capitais
Novas regras para bancos detetarem transações suspeitas arrancaram em 2014. Caso Sócrates foi um dos que nasceu destas comunicações. No entanto, apenas 2% dos alertas acabam em processo-crime.
Senhorios: Prazo de entrega de recibos a terminar, multas à vista
Os senhorios têm até 31 de dezembro para entregar ao Fisco uma declaração anual de rendas. Quem não o fizer até à data limite pode enfrentar multas que vão desde os 150 aos 3.750 euros.
Supremo apreciou 124 pedidos de habeas corpus e concedeu seis
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que hoje vai analisar o pedido de libertação imediata de José Sócrates apreciou o ano passado 124 pedidos de "habeas corpus", tendo concedido seis, segundo fonte deste tribunal s
 Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança
Governo quer aumentar a idade em que os profissionais da PSP e GNR podem passar à reserva ou pré-aposentação, elevando dos 55 para 57 ou 58 anos. Objectivo: reduzir entradas de novos polícias.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro