facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

O que implica a declaração de calamidade pública?

O estado de calamidade pública, que o Governo vai acionar, inclui um regime especial de contratação pública e legitima "o livre acesso" da Proteção Civil à propriedade privada, entre outras medidas.

justica

Noticia completa aqui.

in TSF | 17-08-2017

 

Também com interesse
Desconto no ISV para famílias numerosas em vigor a partir de Janeiro
As famílias com quatro ou mais dependentes a seu cargo, ou as que tenham três entre os quais dois com idade inferior a oito anos, vão poder ter a partir de 1 de Janeiro uma redução de 50% no imposto sobre veíc
Má educação em táxis e autocarros já rendeu 2000 euros ao Estado
A lei que estabelece coimas para passageiros mal comportados nos táxis e nos autocarros entrou em vigor há um ano e levou a 105 processos, que renderam ao Estado 2.000 euros, disse hoje à Lusa fonte do Governo.
Há menos cem mil fiadores em Portugal do que em 2011
O universo de fiadores e avalistas em Portugal tem vindo a descer deste Setembro de 2011, mas, ainda assim, ainda há um milhão e 359 mil pessoas que se responsabilizam por dívidas de outros.
GNR com 1.500 militares nas estradas em operação europeia
A GNR vai ter nos próximos sete dias 1.539 militares nas estradas portuguesas, no âmbito de uma operação de controlo do trânsito nos 27 países da União Europeia (UE), informou hoje a guarda.
Mais de 12 mil portugueses já têm testamento vital
Mais de 12 mil portugueses têm o seu testamento vital registado, sendo que, desde março, mais de três mil pessoas fizeram este documento, o maior crescimento desde que se pode exercer este direito.
Polícia ensina tiro a guarda-costas privados
Os guarda-costas portugueses vão aprender a disparar com a Polícia. É uma das condições obrigatórias para o exercício da profissão previstas na nova lei em preparação. A ideia é melhorar e controlar o setor.
Bastonária dos Advogados apela a autarcas para que lutem contra o mapa judiciário
"Os advogados, sozinhos não chegam, e os autarcas devem unir-se e mobilizar as suas populações".
Maioria aprova reposição de cortes salariais na função pública
A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje no Parlamento a reposição dos cortes salariais aos trabalhadores da função pública com vencimentos acima dos 1500 euros por mês.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro