facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

O que implica a declaração de calamidade pública?

O estado de calamidade pública, que o Governo vai acionar, inclui um regime especial de contratação pública e legitima "o livre acesso" da Proteção Civil à propriedade privada, entre outras medidas.

justica

Noticia completa aqui.

in TSF | 17-08-2017

 

Também com interesse
Novas regras de contratualização entre Segurança Social e IPSS entram em vigor
As novas regras e critérios de contratualização entre o Instituto de Segurança Social (ISS) e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) foram publicadas esta quinta-feira em Diário da
A maioria das injúrias já não é praticada “cara a cara”, mas por meios informáticos – PGR
A Procuradora-Geral da República salientou hoje que maioria das injúrias já não é praticada pelas pessoas "cara a cara", mas através de meios informáticos.
ASAE cruza dados para apanhar alojamentos ilegais
Inspetores da ASAE estão desde o início de julho a varrer plataformas de alojamento como o Airbnb ou Booking. Associação estima que 20% dos espaços estejam ilegais.
E-leilões só consegue vender 40% do total de bens penhorados
Portal está no ativo desde maio mas há vendas de casas que estão a ser travadas porque executados não deixam fotografar interiores.
 Governo reconhece constrangimentos na emissão de certidões de registos
O secretário de Estado da Justiça, António Costa Moura, reconhece a existência de «alguns constrangimentos» nas aplicações informáticas do Instituto dos Registos e do Notariado, que dificultam a disponibilização de algumas certidões de re
Em jeito de crítica ao Governo, Filipa Calvão, presidente da Comissão Nacional da Proteção de Dados, comentou a posição do Governo em algumas matérias.
Mais de mil condutores por ano fogem a operações
Álcool a mais, falta de carta de condução ou guiar um carro furtado são alguns dos motivos para não parar. A GNR registou 1432 automobilistas "desobedientes" em 2013.
Portugal não aplica na totalidade diretiva que protege direitos dos passageiros
Apenas quatro Estados-membros implementaram completamente a diretiva que protege os direitos dos passageiros de comboios, disse hoje a Comissão Europeia, com Portugal entre os países que ainda não aplicam totalmente, situaç

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro