facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

O que implica a declaração de calamidade pública?

O estado de calamidade pública, que o Governo vai acionar, inclui um regime especial de contratação pública e legitima "o livre acesso" da Proteção Civil à propriedade privada, entre outras medidas.

justica

Noticia completa aqui.

in TSF | 17-08-2017

 

Também com interesse
Há novas regras. Saiba o que muda na atribuição da pensão
Nova lei determina que a pensão de invalidez seja atribuída aos doentes que"clinicamente se preveja evoluir para uma situação de dependência ou morte num período de três anos".
Cavaco Silva obrigado a promulgar a lei da cópia privada
Maioria PSD/CDS-PP aprovou o diploma que taxa em favor dos autores a compra de dispositivos electrónicos capazes de armazenar ficheiros. PS absteve-se, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes votaram contra.
Finanças alargam prazo para validação de facturas
O Ministério das Finanças anunciou hoje o alargamento do prazo para verificação das despesas de 2015. Também o prazo de entrega do IRS será prolongado.
Deco com centenas de denúncias de cobrança de dívidas prescritas por dia
A Deco revelou hoje que recebe todos os dias centenas de denúncias de casos de cobranças de dívidas prescritas e aconselhou os consumidores a invocar por escrito a prescrição junto da entidade prestadora do servi&cc
Supremo clarifica obrigações no pagamento de salários em caso de despedimento
O Supremo Tribunal de Justiça esclareceu, num acórdão de 18 de Fevereiro, as obrigações das empresas no pagamento de salários aos trabalhadores em caso de despedimento, quando estas decidem recorrer (com ef
 Bancos estão a falhar intervenção ao incumprimento
Registam-se em Portugal cada vez mais casos de incumprimentos, conta o Diário Económico. E o PARI, plano para a intervenção em casos de incumprimentos, parece não estar a funcionar da forma que deveria.
Idade de acesso à reforma aumenta para os 66 anos e 3 meses
A idade de acesso à reforma para usufruir da pensão completa irá aumentar um mês em 2017 para 66 anos e 3 meses, fruto da evolução da esperança média de vida, segundo uma portaria hoje publicad
Provedor de Justiça recomenda às Finanças que reveja declarações de IRS de casais em união de facto
O provedor de Justiça recomendou às Finanças que faça a revisão das liquidações de IRS dos casais em união de facto, que foram impedidos de entregar a declaração de rendimentos em conjunto, tal como se fossem casados.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro