facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

O que implica a declaração de calamidade pública?

O estado de calamidade pública, que o Governo vai acionar, inclui um regime especial de contratação pública e legitima "o livre acesso" da Proteção Civil à propriedade privada, entre outras medidas.

justica

Noticia completa aqui.

in TSF | 17-08-2017

 

Também com interesse
Novas restrições na publicidade ao álcool passam por excluir menores de 21 anos dos anúncios
Publicidade ao vinho e às bebidas espirituosas vai deixar de passar em anúncios imediatamente antes, depois ou durante programas dirigidos a menores.
Quotas. Advogados devem mais que médicos, farmacêuticos e engenheiros juntos
Valor está perto dos sete milhões. Ordem aponta o dedo às condições de trabalho e às opções políticas adotadas.
Regime de duodécimos no subsídio de Natal mantém-se
Os trabalhadores do setor privado podem optar por receber o subsídio de Natal em duodécimos em 2016, mantendo-se inalterado o regime em vigor, segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança So
Governo estuda revisão do Estatuto dos Militares
O Parlamento debate esta terça-feira um projeto de lei do PCP que visa alterações ao Estatuto dos Militares das Forças Armadas para facilitar a passagem à reserva, a progressão nas carreiras e introduzir melh
Fisco à caça de casas de férias não declaradas
Nos últimos dois anos, o Fisco realizou 1724 ações de inspeção ao alojamento local, que permitiram recuperar 20 milhões de euros em imposto, referentes a 247 milhões de euros de rendimentos que n&ati
Governo nega ter assumido despedimentos na função pública
Ministério das Finanças emitiu comunicado para esclarecer declarações em que secretário de Estado da Administração Pública afirmou que despedimento é uma "realidade objectiva".
Ministra da Justiça anunciou a
A ministra da Justiça anunciou a "prática de atos judiciais" nas secções de proximidade e nas comarcas encerradas em 2014.
Empresas vão descontar 1% para pagar despedimentos
O Governo enviou uma nova proposta aos parceiros sociais sobre os dois fundos para a protecção dos trabalhadores despedidos com direito a indemnização.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro