facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Justiça considera ilícito controlo de trabalhadora por toques de telemóvel

O Tribunal da Relação do Porto considerou ilícito o despedimento de uma trabalhadora de uma associação que não cumpriu uma ordem para dar "um toque" para o telemóvel do presidente da direção à entrada e à saída do trabalho.

tribunal

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 17-08-2017

 

Também com interesse
Provedor de Justiça quer melhorias no acesso a isenção de taxas moderadoras
Recomendação enviada ao ministro da Saúde sugere que a composição do agregado familiar conte para o cálculo da isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica.
Marcelo promulga 11 diplomas, entre eles o regime de redução de dívidas ao Estado
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou nesta segunda-feira 11 diplomas do Governo, entre os quais o regime especial de redução do endividamento ao Estado.
Ministra da Justiça anunciou a
A ministra da Justiça anunciou a "prática de atos judiciais" nas secções de proximidade e nas comarcas encerradas em 2014.
Facturas travam evasão fiscal
A utilização do sistema de facturas obrigatórias tem vindo a aumentar de mês para mês. Nos primeiros quatro meses do ano, foram recebidos no sistema da AT - Autoridade Tributária e Aduaneira mais de 1,25 mil milhões de facturas. Em Abril foi m
Governo aprova regime de acesso a metadados sujeito a controlo judicial
O Conselho de Ministros aprovou hoje o regime especial de acesso a dados de base e a dados de tráfego de comunicações eletrónicas pelo Sistema de Informações da República Portuguesa, sujeito a acompanh
Veterinários pedem incentivos fiscais para quem tem animais
A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) apelou hoje à criação de incentivos fiscais para quem tem animais domésticos, como a possibilidade de deduzir despesas de saúde no IRS, de forma a evitar abandono
 Abono de família alargado a mais de 33 mil agregados
O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social afirmou hoje que as novas regras do abono de família, que entraram em vigor em outubro do ano passado, permitiram alargar este apoio a 33.600 famílias.
ASAE cruza dados para apanhar alojamentos ilegais
Inspetores da ASAE estão desde o início de julho a varrer plataformas de alojamento como o Airbnb ou Booking. Associação estima que 20% dos espaços estejam ilegais.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro