facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Justiça considera ilícito controlo de trabalhadora por toques de telemóvel

O Tribunal da Relação do Porto considerou ilícito o despedimento de uma trabalhadora de uma associação que não cumpriu uma ordem para dar "um toque" para o telemóvel do presidente da direção à entrada e à saída do trabalho.

tribunal

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 17-08-2017

 

Também com interesse
Bastonário quer isenção de quotas para jovens advogados e recém mães
Líder dos advogados vai fazer auditoria à Ordem para perceber quando pode aplicar a isenção ou redução de quotas para mulheres em licença de maternidade e para os mais jovens.
Menos crimes informáticos em 2016, mas mais burlas e extorsões online
A Guarda Nacional Republicana registou menos crimes informáticos em 2016, mas observou um aumento de outros crimes que utilizam a internet para burlar ou extorquir alguém, anunciou hoje a GNR.
Já tem um serviço gratuito para mediar conflitos
Quem tiver queixas sobre erros médicos, negligência ou questões financeiras tem solução mais rápida evitando tribunais.
Segurança Social: Empresas devem corrigir declaração de remunerações
A Segurança Social está a contactar as entidades empregadoras públicas e privadas para que corrijam os erros nas declarações de remunerações, que podem inviabilizar o registo das mesmas, disse hoje &
Só um quarto das empresas em Portugal paga IRC
Apenas 26% das empresas que entregam declaração paga imposto. Grandes empresas continuam a suportar a maior parte do IRC, mas com taxa mais baixa.
Contrato coletivo vai abranger mais de 40 mil trabalhadores do setor privado de educação
É celebrado esta sexta-feira um contrato coletivo de trabalho para a educação. O acordo considerado "histórico" vai integrar mais de 40 mil trabalhadores do setor privado.
Novos oficiais de justiça serão colocados mediante a urgência dos tribunais
A ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz reconheceu no Funchal, a existência de casos graves nos tribunais, mas lembrou que a entrada de 600 novos oficiais de justiça vai minimizar os problemas.
Detetadas irregularidades também nas contas de 2014 da ADSE
O Tribunal de Contas recusou a homologação da conta de gerência de 2014 da ADSE, considerando que, tal como em 2013, o documento "não reflete de forma verdadeira e apropriada a situação económica, fin

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro