facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Estado pagou 1,7 mil milhões em benefícios fiscais nos PPR

dinheiroA associação que representa o sector avança que o Estado deve fazer uma utilização correcta dos impostos pagos por todos para benefício de alguns.

O número é avançado por Pedro Seixas Vale, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, que diz concordar totalmente com a lei dos Planos Poupança Reforma (PPR) mas ressalva que o Estado deve fazer uma utilização correcta dos impostos pagos pelos contribuintes. O responsável foi ouvido na sexta-feira em sede de Comissão de Orçamento e Finanças, naquela que foi a última audição sobre as necessárias clarificações à lei que permite o resgate de PPR para pagar a casa sem perda de benefícios fiscais.

Seixas Vale afirmou que as seguradoras estão totalmente disponíveis para apoiar as famílias em situação económica difícil, até de "forma mais intensa" do que a actual lei prevê - isentando-as de todos os custos processuais, por exemplo. "Afirmei de forma inequívoca que somos a favor da lei. Não temos nada contra a lei independentemente de podermos ter alguns prejuízos. Mas penso que se devia atentar à forma como o produto foi construído, ao investimento do Estado, e que por isso se devia ter restringido esta lei a pessoas em situação económica difícil", explica Seixas Vale. O responsável nota que os 1,7 mil milhões de euros pagos pelo Estado nos últimos 20 anos em benefícios fiscais é dinheiro de todos os contribuintes.

in Económico | 04-03-2013 | Marta Marques Silva

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro