facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

GNR luta contra roubo de metais

policiaDois mil militares da GNR começam hoje uma operação que visa prevenir o furto de metais não preciosos em explorações agrícolas, um crime que aquela força de segurança pretende diminuir - representa já sete por cento do total da criminalidade geral.

A operação ‘Campo Seguro 2013' decorre até domingo e o objetivo é aconselhar os agricultores a adotar medidas de segurança. Segundo a GNR, em 2012 foram registados 14 607 furtos, um número que representa 13 por cento do total de crimes contra o património e sete por cento do total da criminalidade.

Ainda segundo o relatório anual de Segurança Interna , apresentado há cerca de duas semanas pelo juiz desembargador Antero Luís, no ano passado foram iniciados 8213 inquéritos e deduzidas 58 acusações deste tipo de crimes. Maio e junho foram os meses em que se registaram mais furtos no ano de 2012. O cobre foi o metal mais roubado.

Apesar de ser um crime que se registou um pouco por todo o país, foi no Porto que se deram mais casos entre as 19h00 e as 01h00.

Com a operação, a GNR pretende "aumentar o sentimento de segurança e a confiança da população, nomeadamente dos agricultores", refere em comunicado.

in Correio da Manhã | 08-04-2013

 

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro