facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Contribuintes que pagaram IMI a mais vão ser ressarcidos

predio habitacaoAté dia 22, há-de chegar a casa uma nova nota de liquidação. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos aconselha os lesados a darem conta da sua situação nas finanças.

Se o valor do seu IMI for superior em 75 euros ao valor pago no ano passado, pode não ter sido aplicada a cláusula de salvaguarda. O erro é informático e o aviso parte das próprias finanças.

Os serviços garantem que, até ao dia 22, vai tudo ficar resolvido e os contribuintes que já pagaram vão ser ressarcidos pelo dinheiro já pago.

“Até dia 22 de Abril, as pessoas vão receber a nova nota de liquidação. Têm de aguardar. Aos que pagaram, será feito o retorno, mas convém reclamar”, avisa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, em declarações à Renascença.

“Em princípio, os serviços estão a detectar essas lacunas, mas, por uma questão de salvaguarda, se estiverem dentro desse âmbito, é melhor irem também aos serviços reportar essa situação”, ressalva.

Paulo Ralha afirma ainda que na base do problema está um erro informático, só detectado depois de enviadas as notas de liquidação.

in RRenascença | 18-04-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro