facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Autárquicas: Administração Interna vai notificar eleitores pelo correio

admin publicaO MAI vai enviar uma carta aos 4,8 milhões de eleitores com situação eleitoral alterada pelo novo mapa de freguesias e informação sobre o processo para todas as moradas conhecidas.

Numa audição na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou que serão notificados por correio postal simples a partir de junho todos os eleitores que vejam a sua situação eleitoral alterada com o novo mapa.

Serão também enviados folhetos informativos para 5,5 milhões de moradas, «todas as moradas conhecidas», ou seja, a totalidade das caixas postais da base de dados dos CTT, anunciou também o ministro.

Miguel Macedo confirmou ainda a intenção já conhecida de realização de uma campanha de esclarecimento em diversos meios, em colaboração com a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Na audição, a pedido da tutela, o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d'Ávila informou que entre as 50 freguesias «consideradas mais preocupantes, em que há alteração dos limites territoriais e onde o trabalho minucioso é quase de pescar à linha eleitores», já estão concluídos os trabalhos em 32 dessas freguesias.

Por outro lado, foi realizado um «teste de procedimento numa das freguesias considerada mais problemática», a do Parque das Nações, em Lisboa, em que foi concluído que «a base de dados fornecida pelos Correios tem margem de erro quase inexistente».

in TSF | 07-05-2013

Também com interesse
Pedidos de asilo aumentaram 20% em 2013
Os pedidos de asilo nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aumentaram 20% em 2013, enquanto a migração de carácter permanente estabilizou, segundo um relatório divulgado hoje.
Magistrados passam a ser responsáveis por atrasos
Reduzir o tempo das decisões, aumentar funcionários e criar transportes gratuitos para deslocações a tribunais são os objetivos que o Ministério Justiça quer ver cumpridos até 2018.
Fisco penhora créditos e cobra coimas por IVA já pago
Sistema informático deu como não pago o IVA de milhares de contribuintes. Muitos destes casos ainda não estão resolvidos.
Apenas um terço das acusações por violência doméstica resulta em condenação
Desde que foi criado o Gabinete de Informação e Atendimento à Vitima, na 7ª secção do DIAP de Lisboa, foram formuladas 627 acusações de violência doméstica. Destas apenas 200 resultaram em condenação.
Ministra da Justiça garante que funcionários municipais terão funções apenas “administrativas”
A ministra da Justiça assegurou que os funcionários municipais destacados para trabalhar nos tribunais que reabriram vão desempenhar "funções de apoio meramente administrativo".
Mais de seis mil trabalhadores beneficiam das novas regras de fundo de garantia salarial
As novas regras de acesso ao Fundo de Garantia Salarial (FGS), em vigor desde Maio de 2015, permitiram a 6415 trabalhadores receber mais de 12 milhões de euros de salários em atraso e que já tinham perdido a esperanç
Programa põe 1.200 veículos elétricos no Estado a partir de amanhã
O programa de mobilidade sustentável para administração pública, que prevê integrar na frota do Estado 1.200 veículos elétricos até 2020, e poupar 50 milhões de euros, entra em vigor na qu
 Rectificativo dá mais 300 milhões à Segurança Social devido ao desemprego
Cenário macroeconómico não deverá trazer novidades. Previsão do desemprego continua em 18,2%.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro