facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Autárquicas: Administração Interna vai notificar eleitores pelo correio

admin publicaO MAI vai enviar uma carta aos 4,8 milhões de eleitores com situação eleitoral alterada pelo novo mapa de freguesias e informação sobre o processo para todas as moradas conhecidas.

Numa audição na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou que serão notificados por correio postal simples a partir de junho todos os eleitores que vejam a sua situação eleitoral alterada com o novo mapa.

Serão também enviados folhetos informativos para 5,5 milhões de moradas, «todas as moradas conhecidas», ou seja, a totalidade das caixas postais da base de dados dos CTT, anunciou também o ministro.

Miguel Macedo confirmou ainda a intenção já conhecida de realização de uma campanha de esclarecimento em diversos meios, em colaboração com a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Na audição, a pedido da tutela, o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d'Ávila informou que entre as 50 freguesias «consideradas mais preocupantes, em que há alteração dos limites territoriais e onde o trabalho minucioso é quase de pescar à linha eleitores», já estão concluídos os trabalhos em 32 dessas freguesias.

Por outro lado, foi realizado um «teste de procedimento numa das freguesias considerada mais problemática», a do Parque das Nações, em Lisboa, em que foi concluído que «a base de dados fornecida pelos Correios tem margem de erro quase inexistente».

in TSF | 07-05-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro