facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Entregas de casas aos bancos recua 60% até Junho

predio habitacaoDados foram disponibilizados hoje pela Associações dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária em Portugal (APEMIP).

E mostram que o número de imóveis entregues pelas famílias portuguesas aos bancos, por falta de meios para os pagar, caiu 60% na primeira metade de 2013, quando comparado com o primeiro semestre do ano passado.

O presidente da APEMIP, Luís Carvalho Lima, explica que a quebra homóloga "tem tudo a ver com as medidas de facilitação do pagamento de dívidas que têm vindo a ser adoptadas pelos bancos".

A quebra no número de casas entregues acentuou-se no segundo trimestre, altura em que recuou 11% face aos primeiros três meses.

No entanto, ao contrário do que sucede com os imóveis das famílias, o número de imóveis entregues pelas imobiliárias aos bancos está a aumentar. "O arrefecimento do mercado imobiliário, aliado àn incerteza económica que afecta o país, atinge de forma significativa quem investiu na promoção e desenvolvimentos de novos projectos e empreendimentos", sublinha Luís Carvalho de Lima.

in Económico | 29-07-2013 | Luis Reis Pires

Também com interesse
Está feito: a 15 de Junho de 2017 acaba o roaming dentro da UE
"Dois anos e meio de trabalho árduo. O fim das taxas de romaing não vão acontecer em 2015, como queriam os liberais, mas em 2017. O que interessa é que os cidadãos europeus poderão mover-se livremente dentro
Presidente do Supremo quer sanções para empresas que entopem tribunais
Noronha do Nascimento defende sanções para quem entope tribunais com acções para a recuperação de crédito malparado.
Processos pendentes nos tribunais judiciais de 1.ª instância baixaram 9%
O número de processos pendentes nos tribunais judiciais de 1.ª instância era de 1.311.138 a 31 de dezembro de 2015, resultando num decréscimo de 9% face a 2014, indicam as estatísticas da Direção-Geral da
Empresas de electricidade e clientes têm de pagar 20 euros se falharem horários de visita
As empresas de electricidade vão ter de agendar visitas com um intervalo de 2,5 horas e serão obrigadas a pagar uma compensação de 20 euros se falharem o horário, tal como os clientes, segundo o novo regulamento do sector.
Novo sistema de requalificação entra em vigor já no domingo
O novo sistema de requalificação na função pública entra em vigor no próximo domingo e implicará a transição para este regime dos trabalhadores que atualmente se encontram em mobilidade especial.
 Governo cria comissão para travar fraudes nas penhoras
Agentes de execução terão regras apertadas daqui a um mês e Executivo tutela a nova entidade.
Maioria das prestações sociais continua em queda
O primeiro semestre do ano, comparado com período homólogo, revela que menos pessoas são abrangidas por abono, RSI e CSI. Mais há mais gente com baixa por doença.
Adicional ao IMI:
Casais e heranças indivisas têm até ao dia 31 de maio para entregar a declaração que lhes permite dividir os imóveis e evitar pagar Adicional ao IMI.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro