facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Apenas dois tribunais cumprem requisito para fecharem, diz bastonária da OA

elina fragaA bastonária da Ordem dos Advogados disse que segundo os dados da OA há apenas dois tribunais em Portugal com menos de 250 processos pendentes, um dos requisitos definidos pelo Ministério da Justiça para o encerramento.

Elina Fraga falava à imprensa à saída de uma reunião com a ministra Paula Teixeira da Cruz, a quem foi apresentar cumprimentos enquanto bastonária da Ordem e com quem se reuniu para manifestar as preocupações em relação à Reorganização Judiciária em curso.

Noticia completa aqui: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3678558&page=-1

in TSF | 10-02-2014

Também com interesse
Tribunal Constitucional chumba referendo à co-adopção e adopção por casais do mesmo sexo
A existência de duas perguntas podia levar "à contaminação recíproca das respostas, não garantindo uma pronúncia referendária genuína e esclarecida".
Suspeitas de escutas na Justiça merecem
Na sequência da afirmação da ministra da Justiça, que admitiu que fala ao telefone "como se fosse um gravador", o juiz Moura Lopes sugere que os serviços secretos façam um “varrimento geral ao sistema de comunicações”, escreve o Expresso.
ASAE e três inspecções gerais do governo podem fazer escutas
Há 18 órgãos com competência para fazer escutas. Tutela quer disciplinar o procedimento mas polícias temem atraso nas investigações.
Faturas não comunicadas entram no sorteio mais tarde
O sorteio da ‘Fatura da Sorte’ tem início marcado para a próxima quinta-feira na RTP, com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira.
Trabalhadores independentes podem pedir para descontar menos
Os trabalhadores independentes podem, até ao dia 30 de junho, alterar o escalão de descontos em que estão inseridos.
 Juízes podem receber subsídio de exclusividade
Os juízes vão ganhar um subsídio de exclusividade. É esse o caminho apontado na proposta para o novo estatuto dos magistrados judiciais que será aprovado em breve, em Conselho de Ministros. Cai assim por terra a ideia inicial de blindar os salá
Bancos já começaram a reestruturar dívidas dos clientes
O cenário da reestruturação da dívida soberana portuguesa – processo que, naturalmente, se estenderia a outras entidades subnacionais, como grandes empresas e bancos, que tentariam melhores condições junto dos credores externos – ganhou for
Funcionário judiciais juntam-se a protesto dos advogados junto ao parlamento
O Sindicato dos Funcionárioos Judiciais (SFJ) vai participar no protesto contra o novo mapa judiciário convocado pela Ordem dos Advogados para dia 15, nas escadarias da Assembleia da República, revelou hoje à Lusa o presidente do SFJ.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro