facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Apenas dois tribunais cumprem requisito para fecharem, diz bastonária da OA

elina fragaA bastonária da Ordem dos Advogados disse que segundo os dados da OA há apenas dois tribunais em Portugal com menos de 250 processos pendentes, um dos requisitos definidos pelo Ministério da Justiça para o encerramento.

Elina Fraga falava à imprensa à saída de uma reunião com a ministra Paula Teixeira da Cruz, a quem foi apresentar cumprimentos enquanto bastonária da Ordem e com quem se reuniu para manifestar as preocupações em relação à Reorganização Judiciária em curso.

Noticia completa aqui: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3678558&page=-1

in TSF | 10-02-2014

Também com interesse
Penhoras bloqueiam 250 contas por dia
Desde a entrada em vigor de regras mais flexíveis no processo executivo, já foram penhorados 108 mil depósitos. Câmara dos Solicitadores antecipa que o volume total de dívida em recuperação atinja 300 milhões de euros este ano.
Governo cria sistema de alerta de diretivas comunitárias
Sistema irá permitir identificar os comités e os grupos de trabalho de preparação e negociação de atos jurídicos da UE em curso.
Magistrados ‘não podem ceder’ às tentativas de destruição do MP
“Não podemos ceder perante aqueles que pretendem destruir o Ministério Público e o Estado de Direito”, apelou hoje o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), António
Agora vai ter de partilhar dados ao balcão do 'check-in' com 28 países
Ministros da União Europeia confirmaram a sua "determinação" em criar, "sem mais demoras", o novo acordo europeu sobre registos de identificação dos passageiros, mexendo em Schengen.
Venda de armas de colecção e uso em filmes obrigados a ter alvará
Os comerciantes que se dediquem à venda ou leilão de armas de colecção são obrigados a ter um alvará que a tal os autorize, cumprindo um conjunto de requisitos de segurança. O mesmo acontece com a util
Estou dispensado de entregar a declaração de IRS de 2015?
A Administração Tributária e Aduaneira, vulgo finanças, disponibilizou no seu site um folheto informativo onde esclarece quem está dispensado de entregar a declaração de IRS referente ao ano de 2015.
Tribunal de Contas alerta para risco de corrupção na Segurança Social
O Tribunal de Contas (TdC) está a dar prioridade à prevenção da corrupção nas entidades públicas da Segurança Social por considerar que a "crise" as pode sujeitar a um risco acrescido a este crime.
1,2 milhões em ajustes directos para multas
Quase cinco milhões de euros é quanto a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai investir em outsourcing para assegurar a gestão dos processos de contra-ordenação - um serviço prestado até sexta-feira exclusivamente pela Univer

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro