facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Banca. Crédito malparado na habitação atinje novo máximo histórico

dinheiroEm Janeiro, o valor dos empréstimos à habitação incobráveis subiu para 2428 milhões de euros.

O valor do incumprimento dos empréstimos à habitação atingiu um novo recorde no início do ano. De acordo com os dados ontem divulgados pelo Banco de Portugal, os créditos de cobrança duvidosa atingiram os 2428 mil milhões de euros em Janeiro.

Noticia completa aqui: http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/banca-crdito-malparado-na-habita-atinje-novo-mximo-histrico

in ionline | 12-03-2014

Também com interesse
Volta a ser impossível comparar atrasos da justiça portuguesa com o resto da Europa
Parte das estatísticas de 2014 não foram fornecidas. “As restrições orçamentais continuam a afectar de forma negativa os recursos alocados ao sistema judicial”, diz relatório da Comissão Eu
SMS e registos de chamadas passam a ser prova em tribunal sem aval do juiz
Relação de Évora esclarece que sms (mesmo as não lidas) são válidos em processos crime, mesmo sem autorização do magistrado como acontece nas escutas telefónicas.
Famílias ajudaram a identificar empresas que fugiam aos impostos
As faturas com número de contribuinte pedidas pelos portugueses permitiram ao Estado identificar irregularidades em empresas nas declarações de rendimentos e respetivas contribuições a nível de impostos.
Fraude de 1,2 milhões em restaurantes
Graças a um programa informático concebido e vendido especificamente para alterar os registos de facturação, dezena e meia de restaurantes do Norte e Sul do país conseguiram defraudar o Estado em cerca de 1,2 milhões de euros, de IVA e IRC, em
Direitos sociais e fiscais lideram queixas ao Provedor de Justiça
José de Faria Costa defende que sejam aplicadas medidas para resolver os atrasos significativos no pagamento de prestações sociais, sobretudo no Porto e em Lisboa.
Estado cobra juro de mora de 5,47%, 20 vezes acima da Euribor
A taxa de juro que o Estado cobra às dívidas em atraso é de 5,47%, mais de 20 vezes superior à taxa Euribor a 12 meses. “Usura pura”, acusa o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, em declarações ao Correio da Manhã.
Trabalhamos 154 dias para o Fisco
Carga fiscal sobre os trabalhadores da União Europeia subiu de 44,8% em 2012 para 45% em 2013. O IVA é o grande responsável pelo aumento.
Governo antecipa período crítico do Sistema de Defesa da Floresta
O período crítico do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, que devia começar a 1 de julho, foi antecipado para esta quinta-feira. Portaria foi publicada em Diário da República.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro