facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Bastonária dos Advogados apela a autarcas para que lutem contra o mapa judiciário

elina fraga"Os advogados, sozinhos não chegam, e os autarcas devem unir-se e mobilizar as suas populações".

A bastonária dos advogados, Elina Fraga, apelou esta quinta-feira aos autarcas para se juntarem à luta para travar o novo mapa judiciário aprovado pelo Governo, considerando que se está a caminhar para a "ruína do sistema judicial".

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/bastonaria-dos-advogados-apela-a-autarcas-para-que-lutem-contra-o-mapa-judiciario-1630041

in Público | 27-03-2014

Também com interesse
 É o último dia para o voto antecipado nas eleições autárquicas
Lei prevê que alguns eleitores possam exercer o voto antecipado entre o 10º e o 5º dia anterior ao da eleição. Para tal, devem dirigir-se à Câmara Municipal.
PGR confirma buscas no SEF e serviços de Finanças no âmbito dos vistos gold
O Ministério Público está a realizar mais de 30 buscas esta quarta-feira. Entre outros pontos estão a ser investigados serviços da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, Serviço de Estrangeiros e Fronteir
Fisco. Mais de 50 processos a funcionários que consultaram dados de figuras públicas
Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, José Sócrates, ex-primeiro-ministro, e o seu amigo Carlos Santos Silva. Houve pelo menos 50 processos nos últimos três anos a funcionários que consultaram dados.
Demitiu-se a presidente do instituto que gere finanças da Justiça
A juíza Albertina Pedroso, presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), a entidade que gere o património e as finanças da justiça, demitiu-se do cargo. A informaç&a
Taxa moderadora do aborto entra em vigor a 1 de outubro
O pagamento de taxas moderadoras para interrupção voluntária da gravidez (IVG) entra em vigor a 01 de outubro, segundo legislação hoje publicada em Diário da República.
Justiça congelou 92 milhões em contas suspeitas de branqueamento de capitais nos últimos 2 anos
106 operações financeiras no valor total de 91,77 milhões de euros foram bloqueadas em 2014 e 2015, por suspeita de atividades ilícitas na origem do dinheiro.
Os seus dados podem deixar de ser geridos pelo Estado
O Governo quer apostar na tecnologia ‘cloud’ para guardar as bases de dados da Administração Pública. CNPD já deu parecer negativo.
Juízes alegam inconstitucionalidade da Lei do Sistema Judiciário junto do Provedor de Justiça
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu hoje ao Provedor de Justiça que suscite a fiscalização da constitucionalidade de algumas normas da Lei de Organização do Sistema Judici&

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro