facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Bastonária dos Advogados apela a autarcas para que lutem contra o mapa judiciário

elina fraga"Os advogados, sozinhos não chegam, e os autarcas devem unir-se e mobilizar as suas populações".

A bastonária dos advogados, Elina Fraga, apelou esta quinta-feira aos autarcas para se juntarem à luta para travar o novo mapa judiciário aprovado pelo Governo, considerando que se está a caminhar para a "ruína do sistema judicial".

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/bastonaria-dos-advogados-apela-a-autarcas-para-que-lutem-contra-o-mapa-judiciario-1630041

in Público | 27-03-2014

Também com interesse
As principais medidas do Orçamento do Estado que entra hoje em vigor
Este é um Orçamento com uma longa história e muitas transformações. Depois do embate com Bruxelas, o Governo teve ainda um complexo processo negocial com o PCP e Bloco e que viram várias propostas aprovadas
Henriques Gaspar é o novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça
O juiz conselheiro Henriques Gaspar foi eleito hoje presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para um mandato de cinco anos, sucedendo no cargo a Noronha Nascimento.
Empresas obrigadas a divulgar centros de arbitragem a partir de 4.ª feira
Todas as empresas que fornecem bens ou prestam serviços em Portugal vão ser obrigadas, a partir de quarta-feira, a informar os consumidores sobre os centros de arbitragem a que podem recorrer para resolver conflitos.
Custas, certidões e cartões do cidadão permitem encaixe de 15,1 milhões de euros
Aumentos das taxas pagas em tribunais ou dos valores pagos por certidões de divórcio, por exemplo, permitem pagar despesas da Justiça. Ainda assim, ministério vai sofrer corte de 8,4%.
Tribunais com decisões contraditórias sobre as autárquicas
Processos seguem nas próximas 48 horas para Tribunal Constitucional.
Tribunal de Contas recusou visto a 54 contratos em 2013
Ilegalidades detectadas nos processos fizeram o Tribunal de Contas rejeitar o visto a 54 contratos, num valor de 274 milhões de euros.
Ordem dos Advogados denuncia
Penalistas, magistrados, académicos, responsáveis e funcionários das cadeias portuguesas reúnem-se durante dois dias para debater o sistema prisional, a execução de penas e os direitos dos reclusos. Encontro
Orçamento de Estado aprovado na generalidade com os votos da maioria PSD/CDS-PP
A proposta de Orçamento do Estado para 2015 foi aprovada, esta sexta-feira, na generalidade pela maioria PSD/CDS-PP, com os votos contra de toda a oposição e a abstenção do deputado democrata-cristão eleito pela Madeira Rui Barreto.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro