facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Conselho Superior da Magistratura aconselha juízes a não marcarem julgamentos a partir de 1 de setembro

justicaAntecipando confusões e atrasos por causa do novo mapa judiciário, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) aconselha os juízes a não marcarem julgamentos a partir de 1 de setembro. Ficam de fora processos urgentes ou casos com julgamento já em curso.

O Conselho Superior da Magistratura recomenda aos magistrados que evitem marcar julgamentos e outras diligências para depois de 31 de agosto devido à entrada em vigor do novo mapa judiciário, prevista para 1 de setembro.

Noticia completa aqui: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3825519&page=-1

in TSF | 23-04-2014

Também com interesse
Inspecção do Trabalho vai voltar a fiscalizar a segurança e saúde no Estado
A competência tinha sido perdida com a Lei geral do Trabalho em Funções Públicas, em Agosto de 2014. Governo anunciou que vai corrigir a legislação ainda este ano.
Funcionários públicos com privacidade ameaçada
O diploma da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas pode pôr em risco a privacidade dos funcionários públicos, sendo que informações pessoais sobre estes trabalhadores vão estar disponíveis na Internet. O alerta é dado pela Comissão Na
Penhoras de carros disparam 28% em 2016. As de casas baixaram
Foram vendidos 20 carros por semana. Finanças preparam mecanismo eletrónico para limitar penhora de contas ao valor em dívida.
O que muda este ano no IRS
Reforma do imposto impõe várias mudanças na forma como os contribuintes se relacionam com o imposto, com menos papéis e mais incentivos ao pedido de facturas.
Finanças já cobraram quatro milhões de euros em portagens
Desde Agosto, a Autoridade Tributária está a notificar os utentes das auto-estrada pelos valores em falta de 2012 e 2013.
Milhares de docentes com
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considerou hoje que milhares de docentes com "horário zero" vão ser obrigados a concorrer à mobilidade interna, devido ao corte de turmas imposto pelo Ministério da Educação.
Governo quer secretas a aceder às comunicações de suspeitos de terrorismo
A proposta do Governo prevê que os serviços de informação possam ter acesso ao tráfego das comunicações de telemóvel e Internet de suspeitos de terrorismo e espionagem.
33.º Concurso de ingresso em curso de formação inicial
Foi hoje publicado o aviso de abertura do 33.º Concurso de ingresso em curso de formação inicial para o Centro de Estudos Judiciários.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro