facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Fisco coloca inspectores à paisana para detectar arrendamentos ilegais

financasPrimeira acções sem identificação prévia dos inspectores foram realizadas no comércio, na operaçãoFactura Suspensa.

A operação lançada pelo fisco para detectar casos de fraude em programas informáticos de facturação no comércio contou com inspectores à paisana no terreno, que realizaram cerca de 860 acções anónimas para recolher indícios de utilização fraudulenta. A intenção do Ministério das Finanças passa agora por alargar as acções inspectivas à paisana também ao arrendamento, sobretudo para fins turísticos, avançaram nesta quarta-feira oDiário de NotíciaseJornal de Notícias.

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/economia/noticia/fisco-coloca-inspectores-a-paisana-para-detectar-arrendamentos-ilegais-1634929

in Público | 07-05-2014

Também com interesse
Receber rendimentos em atraso é fiscalmente ganhar a lotaria
Um vazio legal relativamente ao pagamento de salários ou pensões em atraso está a penalizar há vários anos os contribuintes portugueses. É que desde 2001, altura em que a lei foi alterada pelo Orçamento do Estado, os retroativos passaram a ser
IVA vai ser alterado para reduzir custos para as empresas
A proposta de Orçamento do Estado para 2017 prevê alterações no IVA para reduzir os custos das empresas que não se traduzem em receitas fiscais.
Próximo ano lectivo começa na segunda semana de Setembro
Despacho sobre o calendário escolar publicado nesta terça-feira em Diário da República.
Empresas apoiadas pelo Estado pagam 505 euros a engenheiros, professores e farmacêuticos
Salário mínimo é o valor que as empresas oferecem a licenciados e mestres. Economistas apelidam estas ofertas de "vergonhosas".
53 juízes e 34 procuradores foram multados por desleixo
Desde 2011, só houve duas expulsões no Ministério Público, casos das magistradas Sónia Moreira e Sílvia Bom, condenadas por crimes. Nos juízes há sete aposentações compulsivas.
Medida Extraordinária de Apoio aos Desempregados de Longa Duração
A Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março, que aprova o Orçamento de Estado para 2016, cria a Medida extraordinária de apoio aos desempregados de longa duração.
Fisco aperta cerco a contas de empresas
A Autoridade Tributária (AT) está a vigiar os depósitos de contas das empresas e as que não tenham feito esse registo nos últimos dois anos estão a ser notificadas para que fechem atividade, apurou o SOL.
 Fecho de repartições e tribunais ameaça dezenas de municípios
Governo tem sido criticado por ainda não ter revelado que serviços de finanças vão fechar.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro