facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Empresas obrigam mulheres a garantir que não vão engravidar durante cinco anos

criancasEsta quarta-feira há reunião dos grupos de trabalho da Comissão Permanente de Concertação Social sobre natalidade. No Parlamento, Verdes recomendam que Governo garanta “com minucioso rigor", que nenhuma mulher, grávida ou puérpera, é despedida. Já o PCP quer licenças parentais pagas a 100 por cento mesmo na versão alargada dos 180 dias.

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/empresas-obrigam-mulheres-a-comprometeremse-nao-engravidar-durante-cinco-anos-1659460

in Público | 18-06-2014

Também com interesse
Multas até 375€ a quem não comunicar alterações ao número de contribuinte
A partir de hoje os contribuintes têm 15 dias para informar a Autoridade Tributária (AT) de alterações ao seu registo fiscal, como a mudança de morada, e quem ultrapassar o prazo arrisca multas entre 75 a 375 euros.
Senhorios iniciaram 84 processos de despejo numa semana
Lei das rendas entrou em vigor em Novembro, mas BNA tem pouco mais de uma semana.
Idade da reforma vai aumentar dois meses até 2018
Quem se reformar antecipadamente em 2017 irá sofrer uma penalização de 13,88%, por via da atualização do fator de sustentabilidade. Este valor corresponde a uma agravação de 0,54% face a 2016, devido a
 Mais de 68 mil acidentes rodoviários mataram 277 pessoas até Julho
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 277 mortos, mais 25 do que em igual período de 2014, revelou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Subsídio ao arrendamento e taxa das rendas publicados hoje
O Governo publicou hoje o diploma que estabelece o regime do subsídio ao arrendamento para inquilinos idosos ou com carência financeira e uma portaria que fixa em 6,7% a taxa de cálculo para as rendas condicionadas.
Fisco deixa de exigir garantia extra para dívidas em tribunal
Finanças recuam em relação ao entendimento que tinham publicado em Maio do ano passado.
Governo altera atribuição de bolsas no ensino superior
O Governo alterou a forma de cálculo para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior, introduzindo escalões na determinação do peso do património mobiliário do agregado familiar para conceder os apoios.
Há 18 mil gestores na lista negra por dívidas das empresas
Entre empresas e particulares, a lista de devedores integra 37 042 nomes. Ao todo, as dívidas somam 3,79 mil milhões de euros.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro