facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Tribunais à espera de obras funcionam em contentores

justicaA um mês da entrada em vigor do novo mapa judiciário, muitos tribunais espalhados pelo país estão a funcionar em contentores. De acordo com o Diário de Notícias, das 102 intervenções previstas até setembro, só metade estão concluídas.

Noticia completa aqui: http://www.noticiasaominuto.com/pais/255214/tribunais-a-espera-de-obras-funcionam-em-contentores?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

in Noticias ao Minuto | 27-07-2014

Também com interesse
Governo formaliza criação da entidade reguladora do mercado de combustíveis
Com a ENMC surge também o Conselho Nacional para os Combustíveis, que deverá produzir relatórios semestrais com preços de referência para o mercado.
Proposta de Lei que aprova o novo Estatuto da Ordem dos Advogados
"1. No passado dia 5 de Janeiro de 2015, o Conselho Geral da Ordem dos Advogados foi notificado, pelo Ministério da Justiça, de uma proposta de Lei (da autoria desse Ministério), que aprova o novo Estatuto da Ordem dos Advogados, sobre a qual esta
Acordos fiscais com multinacionais na Europa mais controlados em 2017
Troca automática de informações na Europa passa a ser obrigatória desde o início do ano. Comissão congratula-se com entrada em vigor das novas regras de transparência em matéria de acordos fiscai
Preço por metro quadrado para efeitos de IMI mantém-se nos 603 euros
O valor médio de construção em 2015 fica congelado nos 482,4 euros por metro quadrado, o que mantém o valor base dos prédios edificados nos 603 euros pelo quinto ano consecutivo.
Avaliação Tempo de resolução de processo civil baixa em Portugal
A Comissão Europeia divulgou hoje, em Bruxelas, os indicadores de justiça da UE, que mostram que o tempo que um processo civil demora a ser julgado Portugal baixou entre 2010 e 2012.
Produção de leis “está a transformar bancos em agências burocráticas”
Carlos Rodrigues, presidente do BIG, defende que as directivas produzidas nos últimos anos afastam os investidores e deixam pouco espaço para a inovação nos bancos, prejudicando o crescimento económico.
Empresários de topo vão ser referenciados em base de dados pública
O objetivo da nova diretiva europeia é prevenir a utilização do sistema financeiro para branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Taxa de Juro Comercial - 2ª Semestre de 2014.
Foi publicado hoje o aviso da Direção-Geral do Tesouro e Finanças que fixa a taxa supletiva de juros moratórios comerciais.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro