facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Funcionários do Estado admitidos após 2009 já podem ser despedidos

admin publicaOs funcionários públicos que foram admitidos depois de 2009 não têm proteção contra o despedimento, caso, após a requalificação, não houver funções noutros serviços. Esta é a principal alteração ao diploma da requalificação, que entra em vigor já amanhã com a nova Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, avança o Jornal de Negócios.

Noticia completa aqui: http://www.noticiasaominuto.com/economia/257027/funcionarios-do-estado-admitidos-apos-2009-ja-podem-ser-despedidos?utm_source=feedly&utm_reader=feedly-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

in Noticias ao Minuto | 31-07-2014

Também com interesse
Guias de transporte Novo regime de circulação de mercadorias entra hoje em vigor
As autoridades podem aplicar coimas e apreender mercadorias aos incumpridores que a partir de hoje não apresentem a comunicação eletrónica das guias de transporte de mercadorias.
Dívidas ao Fisco e Segurança Social valem 28 mil milhões
Desde 2011, ano em que a troika entrou em Portugal, as dívidas à Segurança Social e às Finanças aumentaram mais de quatro mil milhões de euros e já ascendem a 28 mil milhões, apesar do combate à evasão.
Avaliação bancária das casas em máximos do ano
O valor médio da avaliação bancária das casas em Portugal subiu em Junho, pelo terceiro mês consecutivo.
Prestamistas alertam para risco de encerramento de casas de penhores
A Associação de Prestamistas de Portugal advertiu hoje o secretário de Estado do Comércio para o risco de encerramento da grande maioria das casas de penhores devido às alterações legislativas que en
Fisco já vendeu mais de 15.400 casas penhoradas
Desde o início do ano, a Autoridade Tributária e Aduaneira vendeu 15.433 casas penhoradas por dívidas fiscais e tem em marcha a venda de mais 1644 imóveis.
Idade da reforma sobe para 66 anos no dia 1 de Janeiro
Diploma aumenta a idade da reforma para 66 anos na Segurança Social e ainda tem de ser adaptado à Função Pública.
Madeira proíbe abate de animais de companhia e abandonados
Animais abandonados serão recolhidos, esterilizados e encaminhados para adopção. Caso não encontrem um novo dono, serão devolvidos às ruas.
Pedro Pimenta Braz, inspector-geral do Trabalho desde Janeiro, considera que os salários em atraso são uma "originalidade portuguesa" que se arrastam há 20 anos e, por isso, deviam ser criminalizados.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro