facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Funcionários do Estado admitidos após 2009 já podem ser despedidos

admin publicaOs funcionários públicos que foram admitidos depois de 2009 não têm proteção contra o despedimento, caso, após a requalificação, não houver funções noutros serviços. Esta é a principal alteração ao diploma da requalificação, que entra em vigor já amanhã com a nova Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, avança o Jornal de Negócios.

Noticia completa aqui: http://www.noticiasaominuto.com/economia/257027/funcionarios-do-estado-admitidos-apos-2009-ja-podem-ser-despedidos?utm_source=feedly&utm_reader=feedly-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

in Noticias ao Minuto | 31-07-2014

Também com interesse
Falta de diploma pode colocar em causa prazo para reabrir 20 tribunais
Parlamento continua à espera de diploma considerado essencial à compreensão de proposta de lei, que ministra prometeu enviar. Votação na especialidade está marcada para esta quarta-feira.
Fisco acelera notificações de cobrança de dívidas fiscais de 2012
A Autoridade Tributária e Aduaneira tem quatro anos para notificar os contribuintes. Se não o fizer, esse direito acaba.
 Estado português condenado por lentidão na justiça
A condenação diz respeito a um processo que se arrasta nos tribunais desde Maio de 2006.
Governo prepara alteração à legislação que regula empreendimentos turísticos
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, anunciou, à margem do 25º Congresso da Hotelaria, que o Governo está a preparar uma alteração ao Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos (REGET) que "procurará reflectir um cam
MAI altera regulamento disciplinar da PSP e quer eliminar aposentação compulsiva
O Ministério da Administração Interna pretende eliminar as penas disciplinares de repreensão verbal e aposentação compulsiva para os polícias.
Segurança Social ignora tribunal sobre trabalho temporário fora do país
Entidade continua a recusar pedidos de destacamento de trabalhadores para o estrangeiro, contrariando sentença da Justiça e parecer interno sobre esta matéria.
Número de trabalhadores a ganhar salário mínimo sobe para 612 mil em 2016
Mais de 612 mil trabalhadores ganhavam o salário mínimo em 2016, um aumento de cerca de 100 mil trabalhadores em relação a 2015, segundo o relatório hoje apresentado pelo Governo.
Conselho Superior quer pôr os juízes a falar com a imprensa
Prevê-se a criação de um plano para estreitar as relações entre os tribunais e a comunicação social, mas ainda não há verbas para o pôr em prática.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro