facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Portugueses pedem (mais) ajuda para regularizar dívidas

banco portugalDe acordo com o Jornal de Notícias os pedidos das famílias portuguesas às instituições bancárias para regularizar as situações de incumprimento aumentaram 21%.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 27-08-2014

Também com interesse
Mexidas na lista dos paraísos fiscais passam a precisar de parecer do Fisco
Marcelo Rebelo de Sousa aprovou o diploma apresentado pelo PCP em reação à decisão do Governo de retirar o Uruguai e os territórios britânicos de Jersey e da Ilha de Man da lista negra do Fisco.
 Governo quer que as amas passem a ser trabalhadoras independentes
O parlamento discute ,esta quinta-feira, as condições de acesso à profissão que passam também pela obrigatoriedade de formação inicial e contínua.
Filhos. Madrastas e padrastos vão poder assumir responsabilidade parental
As madrastas/padrastos de um menor de idade vão poder assumir responsabilidades parentais, em caso de impedimento ou morte de um ou de ambos os pais. Esta possibilidade, que a lei actual não prevê, consta de um projecto de lei sub
Governo lança programa para ajudar empresas a aceder a fundos de desenvolvimento
Iniciativa vai estar operacional até ao fim do mês e pretende juntar num único site os fundos de desenvolvimento disponíveis para as empresas portuguesas.
 Direitos de autor: Nova versão para taxas a equipamentos e consumíveis eletrónicos
O secretário de Estado da Cultura tem uma nova versão do sistema de taxas a equipamentos e consumíveis eletrónicos, ligados aos direito de autor.
Contratos deixam de poder ser celebrados por telefone
Os consumidores só vão ficar vinculados a um contrato depois de assinarem a oferta ou de enviarem o seu consentimento escrito aos operadores, deixando de ser possível dar este passo por telefone.
Igrejas vão passar a prestar contas sobre consignação do IRS
As igrejas inscritas no registo de pessoas colectivas religiosas (RPCR) vão passar a apresentar um relatório anual do destino dos montantes recebidos com a consignação de IRS dos contribuintes, segundo um diploma hoje publicado.
Deixa de ser necessário saber português para adquirir nacionalidade
Nacionais de países lusófonos deixam de ter de comprovar o conhecimento da língua para adquirir a nacionalidade portuguesa, segundo a proposta de regulamentação da Lei da Nacionalidade apresentada pelo Governo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro