facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Advogados pedem suspensão de prazos dos processos judiciais

oaOs advogados pedem à ministra da Justiça que, através de um decreto-lei, suspenda os prazos dos processos judiciais até que o sistema informático e os tribunais estejam a funcionar em pleno. Só assim, dizem, se evitará que haja prescrições e requerimentos nulos.

Noticia completa aqui.

in SOL | 07-09-2014 | Joana Ferreira da Costa

Também com interesse
Governo mantém remuneração variável dos conservadores
Paula Teixeira da Cruz manteve regime de 2001 e não vai mexer no vencimento que conservatórias recebem, apesar da crise.
Assunção Esteves promove reforma para melhorar leis
O Parlamento inicia na próxima semana um projeto de "consolidação de leis" promovido pela presidente da Assembleia da República, que espera que a reforma melhore o acesso dos cidadãos à Justiça e a qualidade legislativa.
Pagar menos às mulheres vai sair caro às empresas
O Governo está a preparar um diploma para incentivar a igualdade salarial entre géneros, o que pode passar por penalizações a quem pagar menos às mulheres.
Empresas obrigadas a comunicar ataques informáticos
Depois do vírus Wannacry, a transposição de legislação comunitária vai deixar o Centro Nacional de Cibersegurança mais rapidamente alerta para situações de ciberataques a empresas, diz o
Vales de refeição beneficiam empresas e funcionários
Nova tributação no subsídio de alimentação permite aumentar o rendimento disponível dos funcionários.
Casas iguais chegam a pagar mais 500 euros de IMI
Diferença entre taxa mínima (0,3%) e máxima (0,5%) é de 66,6% e pode colocar concelhos vizinhos em situações desiguais. Subidas atingiram 65 municípios no continente e registaram-se 58 descidas.
Venda de drogas sintéticas vai ser crime
A venda das chamada novas drogas ou drogas sintéticas vai passar a ser crime, quando até agora era apenas sujeita a multa, com processos de contraordenação.
Investigação criminal. Governa aprova mecanismo europeu de obtenção de prova
O diploma transpõe para a ordem jurídica interna uma diretiva do Parlamento Europeu, face à decisão europeia de investigação em matéria penal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro