facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Advogados pedem suspensão de prazos dos processos judiciais

oaOs advogados pedem à ministra da Justiça que, através de um decreto-lei, suspenda os prazos dos processos judiciais até que o sistema informático e os tribunais estejam a funcionar em pleno. Só assim, dizem, se evitará que haja prescrições e requerimentos nulos.

Noticia completa aqui.

in SOL | 07-09-2014 | Joana Ferreira da Costa

Também com interesse
Prazo alargado para pequenos agricultores declararem início de actividade
Ministério das Finanças decidiu dar mais três meses aos agricultores para regularizarem a sua situação, “sem quaisquer acréscimos ou penalidades”.
'Apanhados' 52 mil gestores com dívidas à Segurança Social
O controlo mais apertado das dívidas à Segurança Social já levou à citação individual de mais 52 mil gerentes, que estão a ser obrigados a pagar do seu próprio bolso as dívidas das empresas. Só em 2012, foram recuperados 54 milhões de eur
Hostels vão ser incluídos pela primeira vez na lei do alojamento turístico
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, acredita que quanto mais difícil for arrendar uma casa a um turista mais cresce o mercado paralelo.
Inspecção do trabalho lança linha telefónica de apoio
O serviço funciona durante a semana entre as 9h30 e as 17h30.
Fisco não vai a tribunal para poder cobrar portagens
Fisco volta a garantir que não pode representar concessionárias na justiça. Cidadãos que protestem irão lidar diretamente com empresas que cobram portagens.
Inquilinos começam a receber certidões de carência económica a partir de 2ª-feira
Os serviços das finanças vão emitir, a partir de segunda-feira, as certidões do rendimento anual bruto corrigido (RABC), que fixam limites nas rendas de casas, na sequência da publicação esta semana da portaria correspondente, informou a tutel
 Alterações à lei da adoção devem ser apresentadas «muito em breve»
O primeiro-ministro afirmou hoje que o tempo que demoram os processos de adoção em Portugal não é o ideal para as crianças, acrescentando que deverão ser apresentadas «muito em breve» as alterações ao quadro legal da adoção e também ao r
 Falha do Citius provoca redução para metade de novos processos de execução
Caiu para perto de metade o número de novos processos de execução a chegar este mês aos solicitadores através dos tribunais. A culpa, segundo a Câmara de Solicitadores, é das falhas no Citius.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro