facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Advogados pedem suspensão de prazos dos processos judiciais

oaOs advogados pedem à ministra da Justiça que, através de um decreto-lei, suspenda os prazos dos processos judiciais até que o sistema informático e os tribunais estejam a funcionar em pleno. Só assim, dizem, se evitará que haja prescrições e requerimentos nulos.

Noticia completa aqui.

in SOL | 07-09-2014 | Joana Ferreira da Costa

Também com interesse
Sindicato dos Funcionários Judiciais alerta que Citius continua com “falhas graves”
Ao contrário da informação divulgada, o sistema Citius continua a registar "falhas graves" que continuam a "afetar gravemente o funcionamento" dos tribunais no país.
Justiça:
A um dia da abertura do ano judicial, a ministra da Justiça deu uma entrevista à RTP3 e referiu que o Governo está a trabalhar para resolver a situação da falta de alguns profissionais.
Clientes deixam de pagar 3,5 mil milhões de créditos em 2012
Malparado atinge 12,5 mil milhões nos maiores bancos.
Já decidiu a quem
O prazo para a entrega das declarações de IRS de 2016 começa no próximo sábado, e, esta quinta-feira a Autoridade Tributária (AT) disponibilizou a lista de entidades às quais pode destinar uma parte do
Portugueses mais sujeitos ao spam por Estado não cumprir lei
Desde 2012 que existe uma lei que prevê a criação de uma lista de endereços eletrónicos que ficam imunes, dentro do possível, à receção de publicidade indesejada através do correio eletrónico.
Novo juiz do TC contra alteração das regras de despedimento no Estado
Intervenção de Lino Ribeiro em 2010 sugere voto contra a lei do Governo. Contraste juiz Carlos Cadilha ilustra a imprevisibilidade da decisão sobre medida que vale 167 milhões.
Bombeiros voluntários obrigados a cumprir 200 horas de serviço operacional por ano
O bombeiro especialista está obrigado a cumprir um mínimo de 75 horas de serviço operacional por ano, das quais, no mínimo, 50 correspondem também às atividades socorro, piquete e simulacro ou exercício e, no mínimo, 25 correspondem a instru
Advogados já podem representar Estado em ações de defesa
O Ministério Público (MP) perdeu a exclusividade na defesa do Estado em ações de indemnização contra o próprio Estado. De acordo com o jornal Público, os advogados podem agora ser os representantes da tutela.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro