facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Segurança Social reconhece isenção a recibos verdes que já descontam para a CGA

seguranca socialO Instituto de Segurança Social (ISS) deu orientações a todos os centros distritais para que isentem de descontos os trabalhadores independentes que têm outra actividade permanente e efectuam descontos para a Caixa Geral de Aposentações (CGA). Depois de inúmeras queixas e de uma tomada de posição do Provedor de Justiça, o ISS acabou por acolher as recomendações de José de Faria Costa.

Noticia completa aqui.

in Público | 13-09-2014 | Raquel Martins

Também com interesse
 60% dos alunos queixam-se de violência na escola
Barómetro da Associação dos Empresários pela Inclusão Social (EPIS) envolveu mais de 23 mil alunos e dezenas de escolas do terceiro ciclo, de Norte a Sul do país.
Registos de compra de casas caíram 74% desde início da crise
Conservatórias não conseguem gerar receitas. Registos de casas e automóveis estão em queda desde 2009.
Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condena Portugal por violação da liberdade de expressão. Outra vez
Portugal voltou a ser condenado no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem num caso de liberdade de expressão. Em causa um editorial de José Manuel Fernandes, no Público, sobre Noronha do Nascimento.
Parlamento Europeu vota favoravelmente medidas que facilitam difusão online de música
O Parlamento Europeu aprovou, esta terça-feira, o texto que prevê a introdução de medidas que visam facilitar a obtenção das licenças necessárias à transmissão de música em rede.
IEFP envia oito denúncias relacionadas com estágios profissionais para o Ministério Público
Concluída a auditoria a propósito das alegadas fraudes nos estágios profissionais, o IEFP enviou oito denúncias para o Ministério Público, noticia a TSF.
Famílias já representam mais de 60% das falências
Relatório trimestral do Ministério da Justiça mostra que acções de falências atingem cada vez mais as famílias. Acções em tribunais cresceram 27% e o número de processos parados também está a subir.
Cidadão nacionais e estrangeiros passam a ter as mesmas regras de acesso ao RSI
Os cidadãos nacionais e os estrangeiros ficam em pé de igualdade no acesso ao RSI, contrariamente ao que acontecia até agora. Esta alteração foi feita esta quinta-feira pelo Conselho de Ministros.
Executivo simplifica carta de condução
O Governo aprovou hoje medidas para simplificar a renovação das cartas de condução, sem necessidade da morada do condutor, com validade de 15 anos, e atestado médico só preciso a partir dos 60 anos e n&atil

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro