facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Programa de Formação de Educação Executiva

summer institute china 2015O Instituto de Verão na China irá organizar a 10.ª edição do Programa de Formação de Educação Executiva, a decorrer no Verão de 2015, destinado a estudantes, licenciados, pós-graduados, doutorandos e profissionais da área do Direito.

O referido Programa inclui dois cursos que decorrem em paralelo.

O primeiro designa-se "Instituto de Verão sobre Mudança Climática, Energia e Proteção Ambiental" (SICCEP) ou, mais precisamente "Direito, Política, Economia e Tecnologia sobre Mudanças Climáticas e Meio Ambiente", no qual se abordam questões como as políticas de energia, legislação ambiental e do desenvolvimento sustentável, propriedade intelectual e inovação tecnológica.

O segundo intitula-se "Instituto de Verão sobre Direitos de Propriedade Intelectual na China" (IP-China).

O programa é organizado pela Universidade de Turim (Itália), Universidade de Milão (Itália), Universidade de West Virginia (WV, EUA), gLAWcal – Global Law Initiatives for Sustainable Development (Reino Unido) e Universidade de Pequim (China) em parceria com a Universidade de Calgary (Canadá), Faculdade de Economia da Universidade de Eastern Piedmont (Itália), Faculdade de Ciências Políticas da Universidade de Lund (Suécia), CNRS Centre of Comparative Epistemology and Ergology da Universidade de Provence Aix Marseille I (França), a Universidade Carlos III de Madrid (Espanha) e em cooperação com a Universidade Católica de Milão (Itália) e da Faculdade de Direito da Universidade de Pavia, (Itália).

Graças aos estudantes e profissionais do programa de verão, os participantes terão a oportunidade de realizar uma experiência de trabalho dentro das empresas, instituições e escritórios de advocacia no estrangeiro. Assim, eles terão a oportunidade de colocar em prática as suas capacidades organizacionais e habilidades analíticas, estudar e experimentar as realidades económicas e culturais locais.

Desde a primeira edição do Programa de Verão na China, em 2006, todos os participantes passaram a fazer parte de uma rede de ex-alunos e receberam continuamente estágios ou ofertas de trabalho numa base semanal/mensal.

As inscrições para o Programa de Verão decorrem até 30 de Novembro de 2014, conforme respectiva brochura de apresentação (em inglês) e poderá ser consultada a página oficial no seguinte link: http://summerlawinstitute.com/

Para mais informações ou inscrições, os interessados deverão contactar André Batoca (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro