facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Banco de Portugal reforça auditorias à gestão dos bancos

banco portugalO Banco de Portugal (BdP) vai avançar com um reforço das auditorias a fazer aos modelos de gestão e administração dos bancos. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, um dia depois de o regulador ter assumido, em comunicado, que “não há forma absoluta de garantir que não ocorram” irregularidades e fraudes na banca.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 13-11-2014

Também com interesse
Em três anos já houve 936 casamentos gay em Portugal
Nos últimos três anos quase duas mil pessoas do mesmo sexo casaram. Os homens casam mais que as mulheres e quase um terço casa em Lisboa.
Período na reserva na GNR vai ser reduzido de cinco para dois anos, diz Miguel Macedo
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que o período dos militares da GNR na reserva vai ser reduzido de cinco para dois anos de forma progressiva.
Tribunal considera que não se pode obrigar um menor casado a ir à escola
Rapazes e raparigas entre 16 e 18 anos emancipados pelo casamento deixam de estar sujeitos a medidas de promoção e protecção. Mas há quem questione: "Como é que um tribunal decide que alguém não
Menos de 10 crianças beneficiaram do apadrinhamento civil em 2013
O apadrinhamento civil assume-se como uma solução para os casos de menores ou jovens com menos de 18 anos que não possam ser adoptados.
Governo e Bloco querem limitar renovações no trabalho temporário
A medida vai avançar, mas ainda falta definir o limite. O Governo e o Bloco criaram um grupo de trabalho para combater a precariedade e esta é uma das propostas, avança esta segunda-feira o Negócios.
Fisco apanha 75 610 erros em faturas de empresas
Desde que o e-fatura arrancou, em 2013, já foram encontradas mais de 310 mil divergências e irregularidades. Muitas são pedidos de reembolso de IVA acima do que é devido.
Portugal demora dois anos para declarar uma insolvência
Tribunais lentos, com muitas pendências, orçamento mais baixo na justiça e número elevado de advogados. Números divulgados esta segunda-feira pela União Europeia no seu Painel de Avaliação da Justiça de 2014.
Assembleia confirma fim das taxas no aborto e adoção por casais homossexuais
Leis sobre a revogação de taxas moderadores no aborto e adoção por casais do mesmo sexo foram novamente aprovadas na Assembleia. Diplomas serão enviados "rapidamente" para o Presidente.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro