facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ordem dos Advogados não autoriza defesa de Sócrates a divulgar recurso

justicaRegras deontológicas impedem discussão pública de questões profissionais pendentes nos meios de comunicação.

Noticia completa aqui.

in Público | 16-12-2014 | Mariana Oliveira

Também com interesse
Há novas regras. Saiba o que muda na atribuição da pensão
Nova lei determina que a pensão de invalidez seja atribuída aos doentes que"clinicamente se preveja evoluir para uma situação de dependência ou morte num período de três anos".
 Governo quer rever protecção de menores em risco
Duas comissões vão ser encarregues de apresentar propostas. Ministro Pedro Mota Soares confirmou o aumento dos técnicos das comissões que acompanham crianças e jovens em risco.
Mais de 150 advogados exigem que Ordem devolva valores pagos há 5 anos
Mais de uma centena e meia de advogados avançaram com uma ação em Tribunal contra a Ordem dos Advogados. Reclamam a devolução dos valores que pagaram há 5 anos, quando fizeram o curso de estágio.
Teleassistência abrange 499 vítimas de violência doméstica, mais 235 do que no final de 2014
Quase 500 mulheres vítimas de violência doméstica estão atualmente abrangidas por teleassistência, um sistema de alarme que este ano recebeu sinalizou 91 situações que implicaram intervençã
Reclusos não devem aparecer algemados em público. Opiniões dividem-se
A União Europeia acredita que a aparição de suspeitos ou arguidos em público com algemas pressupõe um julgamento por parte da população e lançou uma diretiva que impede esta situaç&atil
 Bloqueio informático no registo civil dura há quase duas semanas
Se tentou tirar o cartão de cidadão nos últimos dias, provavelmente não terá conseguido. O problema começou no dia 15 de janeiro, há quase duas semanas. Mas ainda não está resolvido.
Paula Teixeira da Cruz:
A ministra da Justiça diz assumir os transtornos causados pelos problemas identificados na plataforma do Citius. Rejeita que tenha havido caos e garante que a justiça não parou. Rejeita igualmente demitir-se.
Prazo para reclamar despesas de IRS acaba hoje
Ministério das Finanças disponibilizou uma página no Portal das Finanças dedicada à consulta das despesas, permitindo que os contribuintes reclamassem caso discordassem.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro