facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ordem dos Advogados não autoriza defesa de Sócrates a divulgar recurso

justicaRegras deontológicas impedem discussão pública de questões profissionais pendentes nos meios de comunicação.

Noticia completa aqui.

in Público | 16-12-2014 | Mariana Oliveira

Também com interesse
Familiares dos funcionários públicos vão pagar para ter ADSE
Medida está prevista no diploma que cria o instituto da ADSE. Beneficiários e sindicatos participam na gestão do subsistema de saúde.
 Credores tocam cada vez mais à campainha da classe média
Autor do livro "O credor toca sempre duas vezes" considera que, para as famílias, a insolvência pode ser uma oportunidade de refazer a vida.
Mais de 1.200 reclusos concorrem aos indultos concedidos no Natal
Mais de 1.200 reclusos solicitaram este ano pedidos de indulto, que estão em fase final de análise e selecção pelo Ministério da Justiça antes de serem propostos ao Presidente da República, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.
Má vizinhança entope julgados de paz
Dos cerca de 90 mil processos que deram entrada nos 25 julgados de paz instalados no país, 40% dizem respeito a questões de vizinhança (em especial o barulho e a presença de animais de estimação) e problemas
Ministra da Justiça admite que falhas no Citius eram expectáveis
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou hoje que os problemas que estão a afectar o acesso à plataforma informática Citius eram expectáveis e era impossível evitá-los.
Justiça. Menos processos pendentes e menos reclusos
Há menos processos pendentes nos tribunais judiciais portugueses e também menos reclusos. Mas há quem defenda que os números estão maquilhados e que continuam a existir muitos presos em Portugal.
PS quer vizinhos a autorizar alojamento a turistas
Projecto de lei do PS vem clarificar a lei do alojamento local, exigindo que os senhorios tenham uma declaração da assembleia de condóminos a autorizar o arrendamento local.
 Bancos estão a falhar intervenção ao incumprimento
Registam-se em Portugal cada vez mais casos de incumprimentos, conta o Diário Económico. E o PARI, plano para a intervenção em casos de incumprimentos, parece não estar a funcionar da forma que deveria.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro