facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

É agricultor? Tem mais 15 dias para se candidatar a fundos europeus

agriculturaMinistra Assunção Cristas considera que o alargamento do prazo é suficiente para concluir o processo em Portugal.

Noticia completa aqui.

in RRenascença | 12-05-2015

Também com interesse
Obrigação de treinar cães perigosos tem 4 anos mas não saiu do papel
Legislação surgiu depois de ataques graves como os que agora andam nas notícias, mas ainda não foi regulamentada. Sem treinadores certificados, donos só dão treino aos cães se quiserem.
Ordem dos Advogados enfrenta chuva de processos
A contestação dos estagiários à Ordem dos Advogados (OA) subiu de tom. Foram já interpostas sete providências cautelares contra a instituição para travar os exames de aferição, que são obrigatórios a meio do estágio. E há mais providên
Ministério diz que reabertura dos tribunais
A secretária de Estado adjunta e da Justiça disse hoje, em Boticas, que acredita que o resultado da reabertura dos tribunais "vai ser positivo" e frisou que já se está a conseguir evitar a deslocação das popu
Juros de mora por dívidas ao Estado baixam para 4,966%
Governo baixou a taxa de juros de mora por dívidas ao Estado e a outras entidades públicas pelo sexto ano seguido: passou para 4,966% este ano.
Firmas de advocacia devem acolher outras profissões liberais?
Advocacia, contabilidade, auditoria e consultoria. Tudo sob um mesmo tecto? Advogados portugueses recusam a ideia.
Governo limita juros dos cartões de crédito a 27,5% e outros créditos ao consumo a 19,5%
O Governo aprovou esta quarta-feira novas medidas de apoio a famílias endividadas, que impõem um limite de 27,5% nos juros do crédito ao cartões de crédito e descobertos bancários, e de 19,5% para créditos pessoais. Medida põe fim à escalada
Empresas vão poder pagar impostos com o que o Estado lhes deve
Medida faz parte do Programa Capitalizar que o ministro da Economia apresenta esta tarde e onde se incluem ainda linhas de financiamento.
Alojamento local vai ter nova legislação
O Governo está a preparar um novo regime para o alojamento local, com o objectivo principal de legalizar as chamadas ‘camas paralelas’.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro