facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Irmãos têm mais prioridade para estudarem na mesma escola

escolaDespacho publicado refere que, na altura das matrículas para os estabelecimentos de ensino e educação, deve ser dada prioridade a alunos que já tenham irmãos naquele estabelecimento.

Noticia completa aqui.

in Observador | 15-05-2015 | Catarina Marques Rodrigues

Também com interesse
Novas regras dos estágios e apoios ao emprego publicadas “em breve”
O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, garantiu nesta segunda-feira que o Governo está a “ultimar” o novo desenho das políticas activas de emprego e prevê que as novas regras dos est&aacu
Há menos cem mil fiadores em Portugal do que em 2011
O universo de fiadores e avalistas em Portugal tem vindo a descer deste Setembro de 2011, mas, ainda assim, ainda há um milhão e 359 mil pessoas que se responsabilizam por dívidas de outros.
Processos de incumprimento na banca com acordos por fechar
Grande parte dos processos por incumprimento no crédito à habitação continua a encerrar sem acordo entre as partes, de acordo com o Diário Económico. Discute-se nova alteração ao regime revisto em 2013, ainda muito restritivo.
Milhares de agricultores poderão beneficiar de novo regime de IVA
Cerca de 130.000 agricultores que por serem isentos não podiam deduzir o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) pago na compra de fatores de produção vão poder beneficiar do regime forfetário deste imposto hoje anunciado em Santarém.
Queixas contra o Fisco lideram processos do Provedor da Justiça
O Provedor da Justiça abriu 8.500 processos no ano passado no seguimento de mais de 15 mil queixas, segundo o Diário Económico. A maioria é contra o Fisco.
MB Way chegou para facilitar e para... aumentar as comissões
Banca está a cobrar mais por operações através da aplicação de smartphone. Ferramenta da SIBS serve mesmo para colocar custos em serviços normalmente gratuitos.
 “É possível ir para o estrangeiro e manter o subsídio de desemprego”
Presidente do IEFP diz que é possível ir para o estrangeiro e manter subsídio de desemprego.
Formação e estágios escondem reais valores do desemprego
As medidas ativas de criação de emprego implementadas pelo Governo e as ações de formação dadas a desempregados escondem os reais valores do desemprego e fazem com que este não dispare para os 18,2%, conclui um estudo do economista Eugénio Ro

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro