facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Supremo impõe tribunal arbitral na impugnação dos swaps das empresas

tribunalO Supremo Tribunal de Justiça deu razão ao Banco Santander Totta sobre a jurisdição do tribunal arbitral nos pedidos de nulidade dos contratos de swaps apresentados por empresas privadas. Esta decisão é desfavorável para estas companhias porque, apesar de mais rápidos, os custos dos tribunais arbitrais são mais elevados, quando comparados com a primeira instância judicial.

Noticia completa aqui.

in Público | 30-06-2015 | Rosa Soares

Também com interesse
Candidatos a bastonário chumbam sociedades multidisciplinares
É consensual: os candidatos a bastonário [Elina Fraga não respondeu] rejeitam a ideia de as sociedades abrirem portas a outros profissionais que possam prestar apoio jurídico. As razões que apresentam são distintas. Os advogados decidem dia 29
Fisco. Sorteio de automóveis começa no fim de Março
A ideia é que o sorteio arranque sobre as facturas recolhidas na primeira semana de Janeiro.
 Relatório sobre o Citius já está nas mãos da PGR
A Procuradoria Geral da República confirmou hoje à TSF que já recebeu o relatório do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça no qual terão sido encontrdados indícios criminais.
Pedidos de rescisões amigáveis no Estado não chegam aos dois mil
Actual programa destinado a 213 mil assistentes técnicos e operacionais termina no final do mês. Seguem-se os professores e técnicos superiores.
Portal das Finanças para entrega de IRS é
O interface do portal das Finanças na Internet para a entrega do Imposto de Rendimentos Singulares (IRS) é "desastroso" para os utilizadores, conclui um estudo desenvolvido por uma empresa tecnológica de Coimbra hoje divulgado.
Fim dos cortes nas pensões para carreiras muito longas em vigor em Outubro
A legislação que prevê o fim dos cortes nas pensões antecipadas de quem tem, por exemplo, 48 anos de carreiras contributivas, ou 46 anos tendo começado a trabalhar aos 15 anos, vai entrar em vigor em Setembro ou Outu
 Credores tocam cada vez mais à campainha da classe média
Autor do livro "O credor toca sempre duas vezes" considera que, para as famílias, a insolvência pode ser uma oportunidade de refazer a vida.
Salário mínimo: Contratos de aquisição de serviços já podem pedir atualização
A partir de amanhã, as empresas com contratos de aquisição de serviços com o Estado têm 30 dias para pedirem para ser ressarcidas dos custos que tiveram com a atualização do salário mínimo

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro