facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Bancos obrigados a enviar extratos de créditos pessoal, automóvel e cartão

cartao creditoOs bancos estão obrigados, a partir desta quarta-feira, a enviar regularmente aos clientes os extratos dos contratos de cartões de crédito, crédito pessoal e crédito automóvel, segundo anunciou o Banco de Portugal na semana passada.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 01-07-2015

Também com interesse
Marinho Pinto acusa conselho superior de prejudicar candidata
O bastonário acusa advogados e agências de comunicação de serem responsáveis pela forma como a imprensa tem tratado as eleições para a Ordem.
Novas regras para as promoções vão aumentar preços
Com a nova lei, o Governo quer evitar que sejam os produtores a pagar as promoções.
Crédito encapotado leva casa de várias famílias
Vítimas de um esquema fraudulento, há famílias que perdem a casa na tentativa de pagar as suas dívidas. O Banco de Portugal apela à queixa à Procuradoria-Geral da República.
Segurança social aceita pagar 45 milhões de salários em atraso
As novas regras do Fundo de Garantia salarial vão implicar o pagamento de 45 milhões em vencimentos em atraso a 7.644 trabalhadores que vão passar a poder beneficiar deste apoio, noticia o Público.
Seis pessoas criminalizadas por maus tratos contra animais
Seis processos-crime foram instaurados a pessoas por maus tratos contra animais desde que, a 01 de Outubro, entrou em vigor a lei que criminaliza estas acções, revelou à Lusa fonte da GNR.
Apagão do Citius obriga juízes e reavaliar 50 mil penhoras
O DN sabe que no total, são cerca de 50 mil penhoras feitas desde setembro até janeiro que terão de ser reavaliadas pelos juízes responsáveis dos processos executivos.
Empresas apontam sistema judicial como principal obstáculo à actividade
Estudo do INE revela que as empresas vêem no sistema judicial, nos licenciamentos e no sistema fiscal os maiores constrangimentos.
Finanças dão mais tempo para pagar IMI em atraso
Nos próximos dias, as notas de cobrança correspondentes a 2013 e 2014 vão ser anuladas ou substituídas por outras com datas diferentes.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro