facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo extinguiu tribunais que deviam validar candidatos a deputados

eleicoesCSM escreveu ao Parlamento a alertar para extinção dos tribunais que devem validar listas de candidatos a deputados. Partidos têm uma semana para alteração cirúrgica que salve as eleições.

Noticia completa aqui.

in Observador | 16-07-2015

Também com interesse
Portugueses nada satisfeitos com o trabalho consomem três vezes mais drogas ilícitas
Estudo associa desemprego, precariedade e insatisfação laboral a mais consumos problemáticos. E mostra relações inéditas: mulheres que trabalham à noite têm piores indicadores.
Parlamento aprova alteração a coimas por falta de pagamento de portagens
O parlamento aprovou hoje os diplomas da maioria PSD/CDS-PP e do PS para a alteração do regime de sanções aplicáveis a quem não pagou portagens nas antigas vias sem custos para o utilizador (ex-Scut).
Diplomas da função pública marcam férias de Cavaco
A requalificação da função pública e o aumento do horário de trabalho para 40 horas semanais são dois dos diplomas que o Presidente da República levará para as férias, que serão passadas no Algarve.
560 mil imóveis não pagam imposto municipal
A lista de isenções permanentes do Imposto Municipal sobre Imóveis é extensa. Contra a isenção de IMI aos partdos, entrou agora uma ação popular no tribunal.
Magistrados jubilados podem regressar, desde que não ganhem mais
Os magistrados judiciais e do Ministério Público já jubilados que pretendam voltar ao serviço nos tribunais podem fazê-lo, mas desde que isso não implique uma despesa extra para o Estado.
54 mil empresas enganam Estado no IVA
A Autoridade Tributária recebeu 900 milhões de faturas durante o primeiro trimestre de 2013, tendo detetado irregularidades ou discrepâncias nos dados enviados por 54 mil empresas.
 PGR arquiva inquérito de sabotagem ao CITIUS
A Procuradoria Geral da República afirma, em comunicado, que o inquérito relacionado com a plataforma informática CITIUS foi arquivado. A PGR não encontrou indícios que levassem à continuação da investigação.
Credores vão poder ficar com os bens dados como garantia
O pacote de medidas para a recapitalização das empresas vai facilitar o acesso dos credores aos bens dados como garantia de uma dívida em vez de terem de esperar que os mesmos sejam vendidos e desde que assim tenha sido combinado

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro