facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo estende aumentos salariais de 0,6% no sector do vestuário

contratodetrabalhoPortaria de extensão foi publicada esta quarta-feira e entra em vigor em cinco dias. Aumentos médios de 0,6% têm efeitos já a partir deste mês.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 19-08-2015 | Catarina Almeida Pereira

Também com interesse
Perto de 40% dos arguidos com pulseira electrónica por violência doméstica
Ao longo de 2014, a pulseira electrónica foi aplicada a 313 agressores de violência doméstica e terminaram este regime 235.
Processos de cobrança de dívidas vão poder ser consultados online
A partir de segunda-feira, 29 de Maio, fica disponível uma ligação online que permitirá às partes dos processos de cobranças de dívida em tribunal consultarem esses processos a partir do seu computador
Governo aprova código de conduta
Membros do Executivo passam a só poder aceitar ofertas até 150 euros. Documento é válido também para dirigentes superiores da Administração Pública.
70% das câmaras municipais vão reduzir IMI às famílias com filhos
O prazo para que as câmaras municipais comuniquem à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) se querem aderir à redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias com filhos termina
Novo código gera confusão nos tribunais
No primeiro mês do novo Código de Processo Civil, são mais as dúvidas do que as certezas. Operadores judiciários criticam aplicação das normas aos processos pendentes, sem suficiente debate. Mas também reconhecem boas soluções.
Aprovada simplificação de tecnologias de informação no Estado
O Governo aprovou hoje a estratégia das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Administração Pública até 2020 e o respetivo plano de ação, procurando simplificar a
Lei da transparência dos donos dos media entra em vigor
A lei que regula a transparência da titularidade, da gestão e dos meios de financiamento dos media entrou hoje em vigor e obriga detentores de participações em empresas do sector a comunicar ao regulador, ERC.
 Mercado social de arrendamento chegou a cerca de 600 famílias, no primeiro ano
Cerca de 600 famílias beneficiam do mercado social de arrendamento, iniciativa que arrancou há um ano e que permite, a quem tem rendimentos baixos, arrendar uma casa.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro