facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Nunca tantos reclusos pediram para votar

eleicoesOs 14 mil reclusos que compõem a população prisional portuguesa manifestaram em número significativo, nas últimas semanas, intenções de votar nas legislativas de 4 outubro.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 14-09-2015

Também com interesse
Novo cheque-formação entra em vigor esta terça-feira
O Governo classifica a medida como "experimental": resultados estarão sujeitos a avaliação por parte do Executivo. O financiamento máximo é de 90% do valor total da ação de formação.
Conheça o novo regime de proteção de devedores de crédito à habitação
O novo regime que flexibiliza o acesso ao regime extraordinário de proteção de devedores de crédito à habitação, que alarga as condições de acesso às famílias em situação económica muito difícil, entra em vigor esta quarta-feira.
 Governo determina encerramento de todas as smartshops
O Governo aprovou hoje um diploma que define as "novas substâncias psicoativas", considerando-as uma ameaça para a saúde publica, proibe "qualquer atividade" com elas relacionada e determina o "encerramento dos locais utilizados para esses fins".
Irmãos têm mais prioridade para estudarem na mesma escola
Despacho publicado refere que, na altura das matrículas para os estabelecimentos de ensino e educação, deve ser dada prioridade a alunos que já tenham irmãos naquele estabelecimento.
Custas, certidões e cartões do cidadão permitem encaixe de 15,1 milhões de euros
Aumentos das taxas pagas em tribunais ou dos valores pagos por certidões de divórcio, por exemplo, permitem pagar despesas da Justiça. Ainda assim, ministério vai sofrer corte de 8,4%.
Balanço à lei de desbloqueamento de telemóveis é positivo, mas...
A associação da Defesa do Consumidor (DECO) faz um balanço positivo da lei sobre o desbloqueamento de telemóveis, mas considera que esta pode ir mais longe em relação aos contratos que não têm período de fidelização.
Justiça e Ordem dos Advogados passam por
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, disse esta quarta-feira, no Porto, que a justiça portuguesa passa por "questões dificilíssimas", tal como a OA, havendo um "longo" caminho a trilhar.
ASAE tem cerca de 1.600 processos em risco de prescrição
Dos quase 21 mil processos em pendência, o inspector-geral estima que 8% estejam em risco de prescrição. Pedro Portugal Gaspar salientou no Parlamento a redução de quase nove mil processos em pendência desde 20

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro