facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Publicado acórdão que abre porta a 35 horas nas autarquias

tcO acórdão que chumbou a participação do Governo nos acordos coletivos de trabalho nas autarquias, por violar a autonomia do poder local, foi publicado. Câmaras livres para avançar com 35 horas.

Noticia completa aqui.

in Observador | 22-10-2015

 

Consulte o Acórdão aqui: Acórdão do Tribunal Constitucional n.º 949/2015, de 22 de outubro

Também com interesse
Fisco quer ter acesso a todas as contas bancários. Comissão diz que é ilegal
Mesmo que não seja suspeito ou acusado de qualquer delito fiscal, as Finanças poderão vir a ter informação acerca do seu saldo bancário.
Cartas de condução vão ter validade alargada
O governo anunciou esta quarta-feira que as cartas de condução vão deixar de ter a morada na face do documento e validade alargada.
Autoridade da Concorrência acusa 15 bancos de trocas ilegais de informação
15 bancos receberam notas de ilicitude que os acusam de trocas de dados de mercado em moldes ilegais. Mas a acusação afasta qualquer "elemento de cartelização", garante o Diário Económico.
Quinta-feira já não há
O fim do "roaming" na União Europeia, anunciado em 28 de maio de 2006, torna-se uma realidade na quinta-feira, depois de 10 anos de negociações e de inúmeros avanços e recuos.
Governo lança linhas de Crédito Capitalizar de 1.600 milhões para PME
Vão ser lançadas cinco linhas de Crédito Capitalizar para as pequenas e médias empresas, com montantes de financiamento por empresa entre 25 mil e dois milhões de euros.
Centro de comando das eleições extinto sem aviso
A Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI), órgão que coordenava todos os actos eleitorais em Portugal, foi extinta cinco meses antes das eleições europeias. O decreto-lei com a nova orgânica do Ministério da Administração Interna (
Abuso de menores: Há mais investigação mas poucos casos vão a tribunal
A sociedade parece mais atenta e a polícia mais conhecedora e com mais recursos. Não será por acaso que o número de inquéritos abertos por suspeitas de abuso sexual de crianças tem vindo a aumentar. Por&eac
Advogados de Portugal só podem exercer em Macau após passarem mesmo exame que locais
A Associação dos Advogados de Macau aprovou na quarta-feira à noite novas regras para a entrada de portugueses no mercado, fixando que terão de ser submetidos ao mesmo exame dos advogados locais, segundo a Rádio M

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro