facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

75% dos portugueses perderam rendimento nos últimos 4 anos

insolvenciaSão as conclusões do inquérito da DECO sobre o orçamento familiar. Metade das famílias portuguesas com filhos menores sobrevive com menos de mil euros por mês.

Noticia completa aqui.

in TSF | 27-10-2015

Também com interesse
Código Civil: Deputados aprovam alterações para beneficiar arrendatários
A comissão parlamentar de Habitação aprovou hoje várias alterações ao Código Civil relacionadas com o arrendamento, nomeadamente o aumento do período de celebração dos contratos e
Senhorios iniciaram 84 processos de despejo numa semana
Lei das rendas entrou em vigor em Novembro, mas BNA tem pouco mais de uma semana.
Proprietários em risco de perder direito a terras à beira de água
Até ao fim do ano, proprietários têm de provar que os terrenos à beira de mar, rios e lagoas são privados há 150 anos. Caso contrário, Estado pode cobrar taxa ou mandar desocupar espaços.
Prisões: Em cinco anos houve um aumento de mais de três mil pessoas
A população prisional em Portugal registou um aumento superior a três mil presos, de 2008 a 2013, revelam dados constantes nas Estatísticas Penais Anuais, relatório elaborado pela Universidade de Lausana (Suí&
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos: Polícias não têm direito à greve
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou hoje que os polícias não podem exigir o direito à greve, em nome da "segurança pública", argumento também utilizado em Portugal.
Processos dos tribunais tributários vão estar disponíveis em qualquer ponto do país
A partir de 2018 será possível consultar um processo em qualquer tribunal e independentemente de onde o mesmo tenha dado entrada. É o novo Balcão Único dos Tribunais Administrativos e Fiscais e arranca agora em Sint
Regras para recrutamento de doutorados publicadas em Diário da República
Programa Investigador FCT, que começou em 2012, pretende contratar mil cientistas em cinco anos até 2016. Associação de Bolseiros de Investigação Científica continua a contestar políticas de "precarização".
Governo paga subsídios em Junho para não defraudar
O secretário de Estado da Administração Pública explicou hoje que os trabalhadores e pensionistas com rendimentos até 600 euros vão receber o subsídio em Junho porque isso já estava previsto no Orçamento do Estado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro