facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

46% dos contribuintes não paga IRS

irsPela primeira vez, desde que há dados publicados, o número de contribuintes que paga IRS é superior aos que não pagam qualquer imposto. Dos 5.056 milhões de contribuintes que fizeram declaração de rendimentos obtidos em 2013, 53,7% pagaram IRS.

Noticia completa aqui.

in Económico | 16-11-2015

Também com interesse
Mais de 300 mil com mais de 60 anos foram vítimas de violência
Um estudo sobre a violência revela que 12,3% da população portuguesa, com 60 ou mais anos - cerca de 314 mil pessoas -, foram vítima de, pelo menos, uma "conduta de violência" por parte de um familiar, amigo, vizinho ou profissional.
Tribunal suspende exames de aferição para advogados em estágio na ordem
Juíza dá razão aos estagiários que alegavam estar em causa violação de uma lei que obriga apenas a ter licenciatura para aceder à profissão.
Fugas. Prisões vão ter manual de procedimentos
Diretor-geral dos serviços prisionais quer resposta pronta em caso de novas evasões de presos e evitar situações como as da fuga de Caxias, em que os meios foram acionados através do 112.
Portugal tem uma das mais evoluídas leis da arbitragem
Os advogados Manuel Barrocas e Dário Moura fazem o balanço de um ano da lei da arbitragem.
CMVM propõe limite de 1 milhão de euros para ofertas de crowdfunding
Cada campanha de financiamento colaborativo (crowdfunding) através de capital ou de empréstimo não poderá angariar mais de um milhão de euros. Esta é a proposta da CMVM para a regulamentaçã
 Constitucional aceita candidaturas de Seara e Menezes
O Tribunal Constitucional entende que a lei se aplica apenas a candidatos que concorram a um quarto mandato na mesma autarquia.
Gastar mais água vai penalizar na factura
O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) afirmou hoje que os consumidores que gastam mais água vão ser penalizados quando entrarem em vigor os novos tarifários, em 2016, que criam quatro escalões de consumo.
Empresas podem aceder partir de hoje às linhas de Crédito Capitalizar
As pequenas e médias empresas (PME) podem a partir de hoje recorrer às cinco linhas de Crédito Capitalizar, com um montante global de 1.600 milhões de euros, junto das instituições financeiras, de acordo com

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro