facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo altera lei para garantir valor mínimo no subsídio de desemprego

O Governo estará a preparar alterações ao regime do subsídio de desemprego ainda em 2017, noticia esta terça-feira o jornal Público. O objetivo será acabar com o corte de 10% nos subsídio de desemprego mais baixos que acontece ao fim de seis meses a receber o rendimento. 

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 24-01-2017

 

Também com interesse
IVA de caixa – vai funcionar?
O Governo, nas últimas semanas, tem vindo a apresentar diversos incentivos fiscais e financeiros, que pretendem atenuar o impacto recessivo das medidas que Portugal já implementou, no âmbito do programa de resgate de 2011 e, mais concretamente, te
Tribunais portugueses no top europeu das condenações por difamação
Portugal tem três vezes mais condenações do Tribunal Europeu de Direitos Humanos que a média da UE por violação à liberdade de expressão.
Inspeções às instalações de gás e luz serão mais flexíveis em 2018
Os diplomas, publicados esta quinta-feira em Diário da República, prevêem que cliente residencial ou comercial poupe os 51,23 euros que custava a inspeção e o industrial economize os 1890 euros da aprovaç&atil
Mediador do crédito tem relatório de 2015 ainda por publicar
Documento do organismo, que defende os direitos de quem se relaciona com a banca, foi entregue quase há um ano às Finanças, mas ainda não foi divulgado.
Empresas com salários em atraso não podem ter estágios do IEFP
Nova restrição a apoios do Estado à contratação prevê exceções: no caso da empresa se encontrar em processo de revitalização ou a iniciar a sua recuperação por via extrajudicial.
Advogados estagiários sem salário isentos de pagar à Caixa de Previdência
Ministério da Justiça esclarece que os estagiários que não tenham uma remuneração e sem actividade fiscal aberta não terão de pagar contribuições para as reformas dos 30 mil advoga
Governo muda regras da Caixa de Previdência dos Advogados
Conselho de Ministros aperta regras e estendeu idade de reforma para os 66 anos. Vários ministros são advogados mas não vão sofrer cortes por causa da norma transitória.
Mais de 270 mil pessoas habilitadas para comprar e aplicar pesticidas
O Governo estimou hoje que 273 mil pessoas, incluindo agricultores, estejam legalmente habilitadas para comprar e aplicar pesticidas, depois de terem concluído a formação exigida para o fazerem.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro