facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo altera lei para garantir valor mínimo no subsídio de desemprego

O Governo estará a preparar alterações ao regime do subsídio de desemprego ainda em 2017, noticia esta terça-feira o jornal Público. O objetivo será acabar com o corte de 10% nos subsídio de desemprego mais baixos que acontece ao fim de seis meses a receber o rendimento. 

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 24-01-2017

 

Também com interesse
Deco lança simulador para contribuintes calcularem quanto pagam “a mais” de IMI
Associação denuncia “falha” que se traduz numa “cobrança excessiva” do imposto municipal sobre imóveis (IMI).
Associação Sindical de Juízes lança ultimato ao Ministério da Justiça
A Associação exige ao Ministério da Justiça que entregue este mês a proposta do novo Estatuto dos Magistrados Judiciais, caso contrário, admite partir para formas de luta, incluindo a greve.
Proibido fumar em todos os locais públicos fechados a partir de Maio
“Sabemos que a principal fonte que polui o ar interior que respiramos é o fumo do tabaco, quer por aqueles que fumam, quer por aqueles que acabam por inalar o fumo dos outros”, disse o director-geral da Saúde.
Fundo Nacional de Reabilitação em funcionamento ainda este ano
VViana do Castelo, 30 mai (Lusa) - O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, afirmou hoje que o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) "estará em pleno funcionamento ao longo deste ano" para reabilitar "u
Comissão para a Igualdade recebeu 170 queixas
A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) recebeu 170 queixas em 2013, mais 70 face ao ano anterior, uma subida justificada com o aumento das reclamações relativas ao setor público, que ultrapassou as 60.
Tribunal suspende exames e Marinho Pinto diz que vão continuar
Uma providência cautelar interposta por advogados estagiários contra os exames de acesso à Ordem foi aceite pelo tribunal, mas a suspensão não foi cumprida. "É uma ilegalidade", acusam os signatários.
Formação Aplicada - CRIMINALIDADE ECONÓMICO-FINANCEIRA
O curso visa aperfeiçoar a perceção dos problemas inerentes aos crimes contra a economia nas vertentes criminológica, jurídico-normativa, criminalística e político-criminal.
Governo dá mais 5 dias para contribuintes poderem beneficiar da dedução do IVA
O Governo deu mais cinco dias, entre hoje e terça-feira, dia 15, para que os contribuintes que pediram factura nos serviços que dão direito a benefício em sede de IRS confirmem essas facturas no Portal das Finanças.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro