facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

PS e Bloco querem acabar com pagamentos em dinheiro acima de 3 mil euros

O Partido Socialista (PS) e o Bloco de Esquerda (BE) apresentaram hoje no parlamento uma proposta legislativa para proibir os pagamentos em dinheiro para montantes iguais ou superiores a 3.000 euros, sejam operações de particulares ou de empresas.

dinheiro 2

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 03-03-2017

 

Também com interesse
 Nunca houve tão poucos a descontar para a Segurança Social
Em Junho, 2,9 milhões de pessoas faziam descontos, o número mais baixo de sempre. Há, por outro lado, 3,7 milhões de beneficiários.
Complemento Solidário para Idosos sobe dois euros por mês
O valor de referência do Complemento Solidário para Idosos (CSI) foi fixado, este ano, em 5.084,30 euros por ano, 423,69 euros por mês, mais 0,5% face a 2016, segundo uma portaria hoje publicada.
Governo vai obrigar a requisição da polícia nos estádios
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que vai propor a alteração da legislação relativa ao policiamento nos eventos desportivos, tornando obrigatória a requisição da força policial.
Quase duas mil diligências contra a violência doméstica no DIAP do Porto
Projecto apresentaado há um ano visa dar "resposta rápida a situações de risco para a vítima".
Vigiar Facebook nas empresas é proibido
A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) emitiu uma deliberação que proíbe os empregadores de concretizarem “qualquer forma de controlo de conteúdo” das contas de correio electrónico e das redes sociais dos trabalhadores.
IRS: Partilha de deduções de filhos em guarda partilhada será mais abrangente
Os deputados aprovaram hoje as alterações ao Código do IRS que alargam as situações de partilha das deduções das despesas dos filhos em regime de guarda partilhada, que até aqui só eram p
Novo sistema de imigração para o Canadá entra em vigor na quinta-feira
O novo sistema canadiano de imigração, denominado de “Entrada Expresso”, vai entrar em funcionamento esta quinta-feira. Este novo sistema, de origem australiana, seleciona os processos dos imigrantes que estão no país por motivos económ
AdC fez duas buscas, arquivou 9 processos e abriu 5 inquéritos
O presidente da Autoridade da Concorrência, António Ferreira Gomes, revelou hoje no parlamento que em 2014 foram arquivados nove processos, abertos cinco inquéritos e realizadas duas operações de buscas e apreens&ati

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro