facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

PS e Bloco querem acabar com pagamentos em dinheiro acima de 3 mil euros

O Partido Socialista (PS) e o Bloco de Esquerda (BE) apresentaram hoje no parlamento uma proposta legislativa para proibir os pagamentos em dinheiro para montantes iguais ou superiores a 3.000 euros, sejam operações de particulares ou de empresas.

dinheiro 2

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 03-03-2017

 

Também com interesse
Direito do Consumo defende criação de Carta que evite abusos e práticas desleais
O presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) propôs a criação de uma Carta do Consumo dos Serviços de Interesse Geral para evitar práticas desleais e abusos.
PGR cria equipa especializada para o crime económico
Procuradora pediu a Amadeu Guerra que reestruturasse DCIAP e director propõe especialização e divisão em equipas. Corrupção vai ter “redobrada atenção” e ‘task force’ de 21 procuradores.
Estão a cobrar-lhe mais IRS do que é devido
O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), Domingues Azevedo, diz que os contribuintes estão a pagar mais Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares (IRS) mensalmente do que deviam, "financiando de forma forçada" o Estado
Tribunal Europeu alerta para uso abusivo de trabalho precário
Uma decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia abalou as bases da lei laboral espanhola, numa decisão que poderá levar à uniformização de jurisprudência a nível europeu.
PGR recebeu este ano 1.239 denúncias de alegados crimes económico-financeiros
Este ano foram recebidas 1.239 denúncias de vários tipos de crimes, que deram origem à abertura de 139 inquéritos e 661 arquivamentos.
Transportes: multas antigas reduzidas a um quarto
Quem foi apanhado desde 2014 e pagar voluntariamente, vai ter um desconto de 75%. Daqui para a frente, também há "perdões" significativos.
 Segurança Social mandou encerrar 15 lares nos primeiros quatro meses do ano
O Instituto de Segurança Social (ISS) mandou encerrar 15 lares de idosos nos primeiros quatro meses do ano, na sequência de 455 ações de fiscalização a equipamentos sociais.
IRC vai baixar para 21%
A descida da taxa do IRC prevista na reforma deste imposto vai ser cumprida no Orçamento de Estado para 2015, passando de 23% para 21%.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro